in , ,

K-Pop: Projeto de fãs garante “plano B” para o retorno do IZ*ONE

O Parallel Universe foi responsável por arrecadar R$ 14,7 milhões em maio para reunir o grupo

(Foto: Reprodução Internet)

Assim que a companhia CJ ENM — parceira da Mnet, emissora responsável pelo reality show que levou a criação do IZ*ONE em 2018 — divulgou que as negociações para o retorno das atividades do grupo foram interrompidas, o projeto Parallel Universe , criado por fãs, declarou ter um “plano B” para reunir as artistas de K-Pop.

(Foto: Reprodução Internet)

Depois de arrecadarem 3,22 bilhões de wons sul-coreanos, o equivalente a R$ 14,5 milhões para ajudar com o retorno o IZ*ONE em maio, o projeto promete uma “alternativa já em andamento” para que o grupo continue com suas atividades.

De acordo com um comunicado noticiado pelo site Koreaboo, a CJ ENM vinha discutindo a possível extensão do IZ*ONE desde o final de 2020 e até planejava avançar com subgrupos depois que algumas agências se opuseram à ideia.

Após uma série de negociações que não foram para frente, o Parallel Universe explicou que o dinheiro arrecadado na vaquinha seria para uma garantia de um segundo plano caso a CJ ENM saísse de cena. E foi exatamente isso que aconteceu, portanto, o projeto decidiu tomar frente e entrar diretamente em contato com as agências de cada integrante.

A equipe do Parallel Universe informou aos fãs que ainda não têm certeza se as agências das artistas foram realmente incapazes de concordar com a reunião da IZ*ONE ou se CJ ENM “simplesmente desistiu“. Independentemente disso, a equipe tem se aproximado dos responsáveis durante a última semana na intenção de alinhar caminhos futuros para o IZ*ONE.

O IZ*ONE foi formado em 2018 no reality show “Produce 48”, na TV sul-coreana. As 12 integrantes — Jang Won-young, Sakura Miyawaki, Jo Yu-ri, Choi Ye-na, Ahn Yu-jin, Nako Yabuki, Kwon Eun-bi, Kang Hye-won, Hitomi Honda, Kim Chae-won, Kim Min-ju e Lee Chae-yeon — foram selecionadas em audições no programa, que é muito famoso na Coreia do Sul. Apesar disso, nenhum grupo da franquia “Produce” renovou contrato quando ele expirou. Apesar do choque dos fãs, já era esperado que o IZ*ONE também não renovasse.

A carreira de dois anos do IZ*ONE contou com vários EPS em coreano e em japonês. Em 2020, o grupo lançou seu primeiro álbum, “Bloom*Iz”, que recebeu certificado de platina na Coreia do Sul, e também seu primeiro álbum em japonês, “Twelve”, que foi nº1 no Japão.

Veja o vídeo de despedida:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!