Kisu. Foto: Instagram
in ,

K-Pop no funk? Kisu, ex-24k, faz cover de “Desce Pro Play”, de MC Zaac, Anitta e Tyga. Confira!

Cantor choca os fãs ao aparecer cantando o hit em português

Já imaginou como seria a mistura da batida do funk com a energia do K-Pop? Nem precisa se dar ao trabalho, porque ela já existe. Se jogando nos malabarismo da língua portuguesa, o cantor sul-coreano Kisu, ex-integrante do grupo 24K, gostou tanto do ritmo brasileiro que chegou a gravar um cover de “Desce Pro Play”, música de MC Zaac, com Anitta e o rapper americano Tyga.

“Eu cantei em português!”, celebrou Choi Ki-su, no comentário em destaque na publicação. “Eu realmente quero que o cantor original assista a esse vídeo”, completou, usando vários pontos de exclamação para ressaltar seu ânimo. Será que Zaac aprovou a releitura do hit?

O vídeo foi divulgado no canal oficial do artista no YouTube na última sexta-feira (4) e conta com 2,5 mil visualizações. Os comentários, em boa parte, feita por internautas brasileiros, são só elogios sobre a iniciativa do artista de K-Pop em exaltar a música brasileira.

Kisu. Foto: Instagram

No Twitter, o cantor publicou um trecho na letra de “Desde Pro Paly”, explicando que ficou tímido ao descobrir a tradução da letra. “Sobe, desce, para, depois joga na minha cara e faz”, escreveu em português, dando sequência no post em inglês.Eu sabia exatamente o que era! Eu estou envergonhado. Acho que vou chutar meu cobertor esta noite”, concluiu, com as hashtags #DesceProPlay #Papapa e #Kisu.

O cover foi gravado no estúdio Aneuru, em Seul, e conta ainda com o rapper Lope interpretando os versos de MC Zaac, enquanto a parte de Anitta ficou a cargo de Kisu, que chamou o dançarino de popping Dasom para criar uma coreografia.

Os internautas brasileiros admiraram a pronuncia de Kisu na língua portuguesa. “E o Brasil está, tipo, sabendo que um idol cantou em português? Loucura. Brasil te ama”, disse um usuário. “A pronúncia tá perfeita”, elogiou um seguidor. “Eu só fico me perguntando se ele sabe a tradução de tudo que ele está cantando”, questionou outro. “Alguém faz isso viralizar nos grupos de k-pop e no twitter? Bora compartilhar. Sério. Ficou muito bom gente!”, exclamou uma internauta.

Essa não é a primeira vez que o artista mostra apreço pela música brasileira. Anteriormente, ele já havia disponibilizado um cover cantando “A Lenda”, da dupla Sandy & Júnior.

Kisu começou sua carreira em 2012, no grupo 4K, que, futuramente, veio a se tornar o 24K O grupo veio ao Brasil pela primeira vez em 2016, um dos primeiros grupos de K-pop a realizar uma turnê em solo verde e amarelo, com shows em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro.

A saíde de Kisu do 24K ocorreu em 2019, durante seu serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, que foi concluído em junho. Desde então, vem investimento em carreira solo e deve lançar em breve um novo trabalho.

 

Escrito por Leonardo Rocha

Live Foca em 2020: Luísa Sonza e Niack são confirmados no evento de Foquinha

ENHYPEN tem a melhor estreia de álbum para um grupo novato de K-Pop em 2020