K-Pop: NCT Dream coloca símbolo LGBTQIA+ em clipe novo
(Foto: Reprodução / YouTube)
in ,

K-Pop: NCT Dream coloca símbolo LGBTQIA+ em clipe novo

Grupo lançou um arco-íris em “Hello Future” no Dia do Orgulho LGBTQIA+.

O grupo de K-Pop NCT Dream driblou o conservadorismo da Coreia do Sul e colocou um arco-íris em seu clipe novo, “Hello Future”. Não significaria muito, se o vídeo não tivesse estreado na segunda (28/6), quando foi comemorado o Dia do Orgulho LGBTQIA+. Foi sutil, mas para bom entendedor pingo é letra. Dificilmente seria uma coincidência.

Fãs também acreditam que a letra da música pode ser interpretada à luz da temática LGBTQIA+. Um dos versos diz “acho que eu finalmente sei o que é o amor”, outro diz “eu direi que amo sem barreiras” e outro fala “independente de onde seja, estaremos juntos”.

K-Pop: NCT Dream coloca símbolo LGBTQIA+ em clipe novo
(Foto: Reprodução / YouTube)

Pessoas LGBTQIA+ sofrem preconceito na Coreia do Sul e não têm os mesmos direitos que heterossexuais cisgêneros. Pesquisas indicam que a maior parte da população é contra a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, por exemplo. Por isso, a homossexualidade é um tabu imenso no K-Pop e a maioria dos artistas passa a carreira inteira escondendo essa informação do público.

Nesse contexto, a atitude do NCT Dream com o arco-íris no Dia do Orgulho LGBTQIA+ é corajosa.

Nova edição do “Hot Sauce”

“Hello Future”, além do título do single, é também o nome da reedição do álbum “Hot Sauce” do NCT Dream. O lançamento aconteceu no dia 18 de junho, com três músicas inéditas, “Life Is Still Going On”, “Hello Future” e “Bungee”.

O “Hot Sauce” original saiu em maio e alcançou o topo da parada mensal na Coreia do Sul e no Japão. Foram quase dois milhões de cópias comercializadas na Coreia, sendo 1,7 milhão só na pré-venda. Além disso, o álbum entrou no Top 10 da parada World Albums da Billboard.

O NCT Dream é um sub-unit do NCT, que existe desde 2016. Sua formação conta com sete membros: Mark, Renjun, Jeno, Heachan, Jaemin, Chenle e Jisung. Apesar de tantos anos de trabalho, o “Hot Sauce” é o primeiro álbum de estúdio do grupo.

Escrito por Leonardo Torres

Britânico faz 18 cirurgias para se parecer com Jimin do BTS

Kevin Federline comenta batalha de Britney Spears na Justiça

Kevin Federline apoia batalha de Britney contra tutela