O grupo de K-Pop NCT Dream driblou o conservadorismo da Coreia do Sul e colocou um arco-íris em seu clipe novo, “Hello Future”. Não significaria muito, se o vídeo não tivesse estreado na segunda (28/6), quando foi comemorado o Dia do Orgulho LGBTQIA+. Foi sutil, mas para bom entendedor pingo é letra. Dificilmente seria uma coincidência.
Fãs também acreditam que a letra da música pode ser interpretada à luz da temática LGBTQIA+. Um dos versos diz “acho que eu finalmente sei o que é o amor”, outro diz “eu direi que amo sem barreiras” e outro fala “independente de onde seja, estaremos juntos”.
Pessoas LGBTQIA+ sofrem preconceito na Coreia do Sul e não têm os mesmos direitos que heterossexuais cisgêneros. Pesquisas indicam que a maior parte da população é contra a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, por exemplo. Por isso, a homossexualidade é um tabu imenso no K-Pop e a maioria dos artistas passa a carreira inteira escondendo essa informação do público.
Nesse contexto, a atitude do NCT Dream com o arco-íris no Dia do Orgulho LGBTQIA+ é corajosa.
Nova edição do “Hot Sauce”
“Hello Future”, além do título do single, é também o nome da reedição do álbum “Hot Sauce” do NCT Dream. O lançamento aconteceu no dia 18 de junho, com três músicas inéditas, “Life Is Still Going On”, “Hello Future” e “Bungee”.
O “Hot Sauce” original saiu em maio e alcançou o topo da parada mensal na Coreia do Sul e no Japão. Foram quase dois milhões de cópias comercializadas na Coreia, sendo 1,7 milhão só na pré-venda. Além disso, o álbum entrou no Top 10 da parada World Albums da Billboard.
O NCT Dream é um sub-unit do NCT, que existe desde 2016. Sua formação conta com sete membros: Mark, Renjun, Jeno, Heachan, Jaemin, Chenle e Jisung. Apesar de tantos anos de trabalho, o “Hot Sauce” é o primeiro álbum de estúdio do grupo.