Moonbin, membro do grupo de K-pop ASTRO, morreu aos 25 anos. Ele foi encontrado sem vida por seu empresário nesta quarta-feira (19), em sua casa no distrito de Gangnam, em Seul, Coreia do Sul. Conforme relatado pela mídia local, a Delegacia de Polícia da cidade confirmou as informações e disse que está “discutindo a possibilidade de uma autópsia para determinar a causa precisa da morte“.
LEIA MAIS:
- Rio2C: especialistas em cultura Hallyu discorrem sobre a globalização do k-pop
- WBD aposta no K-Pop e mostra teaser da série “Além do Guarda-Roupa” no Rio2C
- K-Pop: (G)I-DLE confirma seu comeback e até revela data prevista!
- “Flower” garante à Jisoo maior pré-venda de um álbum solo de K-Pop
A morte de Moonbin também foi confirmada por sua gravadora Fantagio Music em comunicado publicado nas redes sociais.
“Gostaríamos de nos desculpar pelas notícias tristes e de partir o coração. Em 19 de abril, Moonbin, membro do ASTRO, de repente nos deixou para se tornar uma estrela no céu. Embora não possamos comparar nossa tristeza com a dor que as famílias enlutadas estão sentindo, perdendo um filho e irmão amado, os membros do ASTRO, colegas artistas da Fantagio, executivos da empresa e funcionários estão de luto pelo falecido em grande tristeza e choque.”
Em recado aos fãs o comunicado continuou: “É ainda mais doloroso entregar esta notícia tão repentinamente aos fãs que apoiaram Moonbin e enviaram a ele seu amor. Estamos com o coração partido porque conhecemos os sentimentos do falecido, que sempre amou e pensou em seus fãs mais do que qualquer outra pessoa”.
A empresa ainda pediu que os fãs se abstenham de “relatos especulativos e maliciosos” em respeito à família de Moonbi. Ainda segundo a nota da Fantagio Music, o funeral do artista será realizado “o mais silenciosamente possível” com apenas familiares e colegas da empresa.
Moonbin viria ao Brasil em junho deste ano para se apresentar ao lado de Sanha em São Paulo, conforme anunciado em fevereiro.