in

K-Pop: Minu quebra silêncio e revela sacrifícios que aspirantes a idol se submetem no início da carreira

Rapper, ex-membro da Boyfrind, conta que existem períodos de ensaios de até 12h por dia

Minu. Foto: Reprodução de vídeo

Uma coisa é certa: não é nada fácil a rotina de quem deseja se tornar um idol K-Pop. Quem vê grupos como BTS e BLACKPINK bombando nas paradas de sucesso, não imagina como podem ser exaustivos os treinamentos e ensaios para esses artistas chegarem ao estrelato. Porém, Minu, rapper e ex-membro da Boyfriend, revelou detalhes dessa preparação em seu canal no YouTube.

Abrindo o jogo sobre os bastidores do mundo K-Pop, o artista falou sobre os altos e baixos que aspirantes a idol. geralmente em idade escolar, enfrentam após assinar contrato com empresas. Além de dar conta do ano letivo, eles encaram uma programação completa de aulas que vão desde música e dança, até treinamento pessoal, idiomas e instrumentos.

Minu. Foto: Reprodução de vídeo

“Aqueles que vão à escola virão para a sala de prática para praticar depois da escola”, revelou ele. Resumindo: uma carga-horário gigantesca de afazeres. Segundo Minu, eles ficam na empresa até tarde da noite para completar o regime de treinamento. “E antes da hora do último ônibus, eles deveriam voltar para casa. Esse é o padrão de sua vida”, pondera.

Existem períodos de que os ensaios duram até 12h por dia. E tudo isso em conjunto. Todos precisam estar ao mesmo tempo em suas aulas. Ainda de acordo o relato de Minu, caso os jovens morassem longe da empresa, precisavam se mudar para facilitar o deslocamento, mesmo que isso significasse deixar a família para trás.

“Se sua casa for muito longe, você pode conseguir um lugar perto da empresa e dividir a casa com outras pessoas. Se você ficar perto da empresa, não precisa se preocupar com o ônibus e se concentrar em praticar mais”, desabafou.

Além disso, enquanto todos na escola fazem férias a cada verão, os futuros idols entram em um período de treinamento ainda mais cansativo. “Iniciamos um programa chamado ‘Dez a Dez’. Está chegando às 10h e saindo às 22h. É para uma prática mais intensa durante as férias escolares. Embora acho que não vi ninguém ir embora às 22h. A maioria de nós saiu à meia-noite ou depois”.