Minu. Foto: Reprodução de vídeo
in

K-Pop: Minu quebra silêncio e revela sacrifícios que aspirantes a idol se submetem no início da carreira

Rapper, ex-membro da Boyfrind, conta que existem períodos de ensaios de até 12h por dia

Uma coisa é certa: não é nada fácil a rotina de quem deseja se tornar um idol K-Pop. Quem vê grupos como BTS e BLACKPINK bombando nas paradas de sucesso, não imagina como podem ser exaustivos os treinamentos e ensaios para esses artistas chegarem ao estrelato. Porém, Minu, rapper e ex-membro da Boyfriend, revelou detalhes dessa preparação em seu canal no YouTube.

Abrindo o jogo sobre os bastidores do mundo K-Pop, o artista falou sobre os altos e baixos que aspirantes a idol. geralmente em idade escolar, enfrentam após assinar contrato com empresas. Além de dar conta do ano letivo, eles encaram uma programação completa de aulas que vão desde música e dança, até treinamento pessoal, idiomas e instrumentos.

Minu. Foto: Reprodução de vídeo

“Aqueles que vão à escola virão para a sala de prática para praticar depois da escola”, revelou ele. Resumindo: uma carga-horário gigantesca de afazeres. Segundo Minu, eles ficam na empresa até tarde da noite para completar o regime de treinamento. “E antes da hora do último ônibus, eles deveriam voltar para casa. Esse é o padrão de sua vida”, pondera.

Existem períodos de que os ensaios duram até 12h por dia. E tudo isso em conjunto. Todos precisam estar ao mesmo tempo em suas aulas. Ainda de acordo o relato de Minu, caso os jovens morassem longe da empresa, precisavam se mudar para facilitar o deslocamento, mesmo que isso significasse deixar a família para trás.

“Se sua casa for muito longe, você pode conseguir um lugar perto da empresa e dividir a casa com outras pessoas. Se você ficar perto da empresa, não precisa se preocupar com o ônibus e se concentrar em praticar mais”, desabafou.

Além disso, enquanto todos na escola fazem férias a cada verão, os futuros idols entram em um período de treinamento ainda mais cansativo. “Iniciamos um programa chamado ‘Dez a Dez’. Está chegando às 10h e saindo às 22h. É para uma prática mais intensa durante as férias escolares. Embora acho que não vi ninguém ir embora às 22h. A maioria de nós saiu à meia-noite ou depois”.

Escrito por Leonardo Rocha

Vídeo mostra gráfico de artistas sertanejos mais buscados no YouTube na última década

Lançamento do serviço de transmissão ao vivo da Ticketmaster em todo o mundo

Ticketmaster lança serviço global para transmissão de lives com ingressos