Qual o significado dos nomes artísticos das integrantes do grupo aespa, nova aposta da SM Entertainment para o K-Pop? O quarteto participou do programa “Kim Shin Young’s Hope Song At Noon” nesta segunda (7/12) e explicou tudo direitinho.
Winter, por exemplo, ganhou esse nome artístico porque nasceu em 1º de janeiro – quando é inverno no hemisfério norte. Inverno, em inglês, é winter. “Na nossa agência, eu tinha uma imagem muito pura. Foi assim que meu nome se tornou Winter”, explicou.
Já Ningning contou que esse sempre foi seu apelido, desde que era mais nova. Para se tornar uma idol do K-Pop, ela decidiu adotá-lo artisticamente.
Giselle, por sua vez, escolheu esse nome artístico por conta de uma brincadeira do preparador na época de trainee. “Eu usava tiaras com frequência e nosso treinador falou que eu parecia uma garotinha inglesa. Foi assim que passei a usar um nome elegante como Giselle”, disse.
Karina é quem manteve um nome mais similar ao seu verdadeiro. “Meu nome de batismo é Katarina, então virei Karina. As outras opções eram Woo Ah e Jasmine”, lembrou.
Com “Black Mamba”, aespa tem a melhor estreia no Spotify para um grupo de 4ª geração do K-Pop
O grupo aespa mal estreou, com a música “Black Mamba”, e já está fazendo história para a sua geração de grupos do K-Pop, considerada a 4ª geração. O quarteto teve a melhor estreia no Spotify entre os grupos de sua geração. Em apenas 24 horas, a música “Black Mamba” acumulou 730.471 reproduções no Spotify e superou o antigo recorde de música com melhor estreia de um grupo de 4ª geração do K-Pop, que era do TXT, com “Crown”, que estreou com 552.187.
Nova aposta da SM Entertainment, o grupo aespa é formado por duas integrantes coreanas, Winter e Karina, uma chinesa, Ningning, e uma japonesa, Giselle. O nome aespa foi escolhido a partir da combinação de “æ” (avatar x experience) e “aspect” (aspecto em inglês).