(Foto: Reprodução Internet)
in ,

K-Pop: Integrantes do LOONA são nomeadas embaixadoras da KOCIS

Sigla representa o “Serviço de Informação e Cultura Coreana”

Seguindo os passos de grupos com BTS e EXO, as integrantes do LOONA foram nomeadas embaixadoras honorárias do Serviço de Informação e Cultura Coreana (KOCIS) para o ano de 2021. A revelação foi feita nesta segunda-feira (10) durante uma aparição pública em Seoul, na Coreia do Sul.

(Foto: Reprodução Internet)

Todos os anos um grupo de K-Pop é selecionado para se tornar embaixador. A partir de agora, as integrantes do LOONA se empenharão na divulgação da cultura sul-coreana no exterior.

A novidade foi celebrada por meio de uma cerimônia com as integrantes — Heejin, Hyunjin, Yeojin, ViVi, Kim Lip, Jinsoul, Choerry, Yves, Chuu, Go Won e Olivia Hye (Haseul está afastada para cuidar de sua saúde mental) — junto do ministro da Cultura, Esportes e Turismo Hwang Hee.

LEIA MAIS: Transformação de Heejin, do LOONA, viraliza entre fãs no Twitter

Agora, em parceria com a KOCIS, elas farão uma série de vídeos promocionais. O primeiro será lançado no dia 20 e o segundo no dia 25.

Acreditamos que o LOONA contribuirá grandemente para a promoção do conteúdo cultural da Coreia no exterior“, disse Hwang Hee, conforme noticiado pelo site Koreaboo. “Esperamos que as pessoas em todo o mundo enfrentem o esgotamento da Covid-19 desfrutando da cultura pop coreana“.

Vale dizer que LOONA é o primeiro girlgroup a ser selecionado. No ano passado, o cargo foi atribuído ao ATEEZ, enquanto Stray Kids foi nomeado embaixadores em 2019. WINNER, EXO, BTS, e CNBLUE estiveram no posto entre 2015 e 2018.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

“Girl From Rio” leva Anitta ao 1º lugar da lista de pop internacional das rádios

Billie Eilish e Miley Cyrus estreiam singles no Top10 da Hot 100