O cantor Jimin, integrante do grupo BTS, empatou o recorde do PSY com “Gangnam Style” na Billboard Hot 100. Sua música “Who” e o hit viral de 2012 “Gangnam Style” são as únicas canções de artistas solo de K-Pop a passarem 20 semanas seguidas na parada de singles dos Estados Unidos.
Leia mais:
- BTS: Entrada no Top 50 Brasil e mais 5 conquistas solo de Jimin
- Jimin desbanca BTS e leva o prêmio de “Ícone Global do Ano” no MAMA Awards
- BTS: 7 momentos de Jungkook e Jimin que os fãs querem ver em “Are You Sure?!”
- Já aprendeu? Veja a letra e tradução de “Who”, novo single de Jimin
“Who” debutou em 14º lugar na Hot 100 em julho deste ano e teve seu pico em 12º lugar. Na nova atualização da parada, ela aparece na 47ª posição. A canção faz parte do álbum “Muse”, que também completou 20 semanas na Billboard 200, a parada de álbuns dos Estados Unidos. O disco alcançou o 2º lugar.
Tanto a música quanto o álbum fazem parte da série de materiais que os integrantes do BTS deixaram gravados para que a gravadora Big Hit lançasse enquanto estivessem cumprindo serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. Tudo foi gravado antes do alistamento, para que os artistas se mantivessem em evidência mesmo em hiato.
Em hiato desde 2023, BTS quebra novo recorde no K-Pop
O grupo BTS entrou em hiato em 2023, com múltiplos lançamentos solo de seus sete integrantes desde então, mas o nome do boygroup nunca deixou de estar em alta. Prova disso é que ele continua quebrando recordes, mesmo inativo. O mais novo é um recorde no YouTube: “Dynamite” se tornou o primeiro clipe de K-Pop a bater 1,9 bilhão de visualizações na plataforma.
Disponível no canal HYBE Labels, o clipe de “Dynamite” levou quatro anos, três meses, 17 dias e 15 horas para chegar a esse número. Ele também detém o título de clipe de K-Pop a bater mais rapidamente as 1,8 bilhões de visualizações.