Foto: Reprodução Internet
in ,

K-pop: Idols revelam como líderes e maknaes interagem entre si

A faixa etária influencia muito as formalidades e tratamentos na Coreia do Sul

Como é a relação entre os líderes dos grupos de K-pop e os integrantes mais novos, conhecidos como maknaes? A faixa etária é um fator de extrema importância na Coreia do Sul, pois envolve relações de poder e respeito. Com os idols, o tratamento não é muito diferente, e as posições que cada integrante ocupa também influenciam bastante.

Foto: Reprodução Internet

De acordo com o site Soompi, recentemente um veículo chamado Sports Seoul realizou uma série de entrevistas com astros de K-pop para entender como funciona a dinâmica entre os líderes e os maknaes em um grupo.

Bom, os líderes exercem um papel importante, pois eles devem enfatizar os pontos fortes de cada membro ao mesmo tempo em que reforçam a conexão de cada um como uma equipe. Na maioria dos casos, quem ocupa essa posição são os membros mais velhos.

Por outro lado, se tratando dos maknaes, eles são os mais jovens, que acabam garantindo muita animação e energia ao grupo por conta da idade.

Pois bem, o Sports Seoul conversou até agora com integrantes dos seguintes grupos: TWICE, SEVENTEEN, MONSTA X, Stray Kids e (G)I-DLE. Confira alguns trechos das entrevistas:

MONSTA X – Shownu e I.M

Shownu admitiu que uma de suas partes favoritas de ser um líder é ouvir “você é o melhor líder” de seus fãs. Segundo ele, receber esse tipo de comentário é muito bom, mas também lhe causa certa pressão em fazer tudo certo.

I.M disse que se sente muito feliz por ser o maknae do Monsta X, reforçando também que não sente cúmes de Shownu: “Ele é sempre legal, estou orgulhoso dele. Mas ciúmes, não sinto realmente”.

Foto: Reprodução Internet

TWICE – Jihyo e Chaeyoung

Jihyo explicou que gosta de ser líder porque aprendeu como organizar seus pensamentos assumindo essa posição. Embora às vezes seja difícil quando os membros discordam nos assuntos, ela disse que não há problema porque “as meninas ajudam muito”.

Chaeyoung, por sua vez, afirmou que gosta de ser a maknae porque as integrantes cuidam um pouco mais dela.

Foto: Reprodução Internet

Stray Kids – Bang Chan e I.N

Questionado se gostaria de mudar sua posição, o líder Bang Chan declarou que, se tivesse a oportunidade, gostaria de debutar mais uma vez para “refazer” os erros que já cometeu:

“Acho que será divertido e significativo começar desde o início para que os erros que cometi como líder e minhas falhas não se repitam”, disse.

I.N, porém, tem uma resposta mais simples para a pergunta, afirmando que simplesmente gostaria de permanecer como maknae do Stray Kids, pois “ser jovem é melhor“.

Foto: Reprodução Internet

SEVENTEEN’ – S.Coups e Dino

Ao falar sobre os prós e contras de ser um líder, S.Coups explicou que, para ele, a posição não o torna melhor do que os outros integrantes.

Dino também respondeu a pergunta, dizendo que gosta de ser o maknae porque os outros meninos sempre estão ao seu lado, mas que às vezes essa atenção acaba sendo excessiva.

Foto: Reprodução Internet

(G)I-DLE – Soyeon e Shuhua

Soyeon é a líder do (G)I-DLE, mas, curiosamente, não é a integrante mais velha do grupo. Isso, vamos lembrar, não é tão comum, mas acontece! No caso do BTS, por exemplo, RM também não é o mais velho.

Questionada sobre o que poderia fazer por Shuhua, ela disse: “Trabalharei para liderar uma equipe onde você não sinta as desvantagens de ser um maknae”. Como resposta, a mais nova declarou: “Tudo o que você deseja que aconteça vai dar certo, vamos olhar apenas para as coisas boas“.

Foto: Reprodução Internet

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Trailer de documentário revela: Demi Lovato teve três derrames e um ataque cardíaco

Trailer de documentário revela: Demi Lovato teve três derrames e um ataque cardíaco

‘Mágica’: MTK tem novo clipe no Primeiro Play do POPline.space