(Foto: Twitter/@wonderchoice)
in ,

K-Pop: Idol do SF9 se retrata após questionar vacina da Covid-19

Youngbin ironizou a eficácia da vacina durante uma live

Após declarar em uma live que não tomaria a vacina contra Covid-19, Youngbin, integrante do SF9, se desculpou pela declaração sobre o imunizante. Atualmente a Coreia do Sul vive uma nova onda da doença com mais de 2,8 mil casos registrados por dia.

(Foto: Twitter/@kpophit)

Na transmissão ao vivo, o idol disse que não havia tomado a vacina porque “não acha que pegará Covid-19 já que não está exposto aos riscos da doença“.

“Dizem que a vacina dói, então não tomei. Honestamente, eu não acho que vou pegar Covid-19 mesmo que não tome a vacina, porque eu não estou exposto aos riscos da Covid-19”.

A declaração deu a entender que “não fazia sentido tomar a vacina já que ainda é possível contrair a doença”. O que não é mentira, porém, a vacinação é essencial no combate porque reduz o número de pessoas com sintomas, internações, casos graves e óbitos.

“Mas eu estou com um pouco de medo porque muitos conhecidos pegaram Covid-19. Parece que você pode pegar Covid-19 mesmo se tomar a vacina, então questiono se devo tomar”, disse Youngbin.

Por razões óbvias o idol se tornou assunto nas redes sociais e, pouco depois, emitiu um pedido de desculpas na rede social sul-coreana fan café.

“Eu peço desculpas por tudo que causei naqueles que estavam me assistindo em relação aos meus comentários sobre a vacina. Eu estou refletindo profundamente por fazer comentários tão irresponsáveis na live. Eu peço desculpas. Eu vou me vacinar assim que possível e vou ajustar meus pensamentos equivocados, ser mais cuidadoso e atencioso com minhas palavras e ações“, afirmou.

Vale dizer que tal polêmica vem pouco depois do BTS, o maior grupo de K-Pop da atualidade, apoiar a vacinação e confirmar que todos os integrantes estão imunizados.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Rosalía mostra que está ligada no Brasil e compartilha funk

Rosalía mostra que está ligada no Brasil e compartilha funk de PK

Hungria Hip Hip diz que música “Jasmim” foi um “desafio”