Créditos: DR Entertainment
in ,

K-Pop: Hyeme, do BLACKSWAN, é acusada de golpe por homem que lhe emprestou dinheiro

Hyeme, integrante do grupo BLACKSWAN, foi acusada de golpe por um homem que teria lhe emprestado dinheiro em 2019. De acordo com a reportagem do site Koreaboo, uma queixa formal foi apresentada contra Hyeme por um suposto fã que alega ter transferido uma quantia equivalente a 44.800 dólares. Após investigação, a identidade deste homem foi revelada pelo Dispatch.

O grupo BLACKSWAN (Créditos: DR Entertainment)

De acordo com o reclamante (referenciado como “Mr. B”), ele fez amizade com Hyeme através de mensagens diretas nas redes sociais. Posteriormente, teria desenvolvido sentimentos mais fortes por ela. “No começo, eu a acompanhava como fã. Então nos tornamos próximos. Em seguida, desenvolvi sentimentos por ela. Eu realmente esperava que Hyeme tivesse sucesso. É por isso que a ajudei”, disse Mr. B.

Mr. B. afirma que os dois se conheceram em 2018 e mantiveram contato próximo. Eles teriam se encontrado para comer e beber juntos. Por volta de 2019, Hyeme teria levantado a questão do dinheiro. De acordo com as mensagens trocadas por um aplicativo de mensagens chamado KakaoTalk, Hyeme pediu a ele para ajudar a resolver alguns problemas financeiros com relação à sua mãe.

Créditos: Dispatch

O diálogo acima traduzido:

“Hyeme: Apenas ajude a resolver o problema para minha mãe.”
“Hyeme: Obrigada por mostrar preocupação com isso. Não é que eu o veja como meio de obter dinheiro, mas não me sinto à vontade em pedir ajuda a outras pessoas. Estou mais confortável com você, é por isso que pedi emprestado algum dinheiro a você. Espero que você não pense dessa forma.”
“Mr. B.: Ok, entendi.”

Em seguida, Hyeme forneceu seus dados bancários e Mr. B. enviou dinheiro para ajudar sua mãe. Mr. B. ainda forneceu vários registros de transações pelos meios de comunicação como prova.

Créditos: Dispatch

Mais tarde, Hyeme pediu novamente sua ajuda para deixar de viver em dormitórios, alegando que poderia se concentrar melhor em suas atividades como cantora se tivesse suas próprias acomodações. Ela teria pedido para que Mr. B. comprasse um pequeno apartamento. Ele acabou optando por bancar um aluguel que custava o equivalente a 807 dólares por mês, com contrato assinado por um ano.

Hyeme também teria pedido para que Mr. B. pagasse suas despesas diárias. Por fim, ele deu a ela um cartão de crédito para usar. A conta total chegou a cerca de 11.490 dólares em 5 meses, sem incluir outras instâncias em que ele transferiu o dinheiro para ela diretamente.

“Ela disse que me pagaria quando tivesse sucesso. Mas ela mudou seu número e desapareceu. Mais do que tudo, o sentimento de traição é enorme”, alega Mr. B.

Créditos: Dispatch

O diálogo acima traduzido:

“Hyeme: Me dá alguma mesada.”
“Mr. B.: Estou em uma reunião agora, então não posso transferir agora. Espere, vou enviar em breve.”
“Hyeme: Estou pagando pelas bebidas e custam 180 dólares.”
“Mr. B.: Você desapareceu o dia todo e só me contata para isso…”

Com o passar dos meses, em março de 2020, Mr. B. pediu a Hyeme que o pagasse de volta e deixasse o apartamento. Mas como o contrato estava assinado em seu nome e não no dele, ela teria alegado que era sua casa. Em maio, ela finalmente se mudou.

Créditos: SPINEL CAM

Mr. B. trabalha como pesquisador e tem tem 30 anos. Ele afirma que a maior parte do dinheiro enviado para Hyeme foi gasto em seu entretenimento. Segundo ele, Hyeme supostamente tinha encontros com outros homens no apartamento que ele havia arranjado para ela. Mr. B. ainda afirma que não teve relações sexuais com Hyeme durante este tempo em que a ajudou.

Com relação à situação, a agência de Hyeme, a DR Entertainment, respondeu que ela realmente havia pego emprestado uma quantia em dinheiro e estaria investigando mais sobre o assunto. O BLACKSWAN recentemente teve uma reformulação e re-estreou com sucesso, incluindo a integrante senegalesa Fatou. Hyeme estreou originalmente em 2015 com o Rania.

Escrito por Daiv Santos

Em novo comercial, Taylor Swift mostra o que tem em seu closet

Jade Baraldo participa de protesto no RJ por justiça no caso Mari Ferrer. Foto: Divulgação

Jade Baraldo participa de protesto no RJ por justiça no caso Mari Ferrer