K-Pop: Fãs reclamam da falta de divulgação do aespa
(Foto: Divulgação)
in ,

K-Pop: Fãs reclamam da falta de divulgação do aespa

Grupo não fez nenhum tipo de agenda para o single “Forever”.

Alguém sabe por onde anda o grupo de K-Pop aespa? Ele fez seu debut em novembro de 2020, com todo alarde possível promovido pela agência SM Entertainment, e não se ouviu mais falar dele. Os fãs conquistados estão desolados e reclamando bastante nas redes sociais.

O segundo single do aespa, “Forever”, lançado em fevereiro, não teve nenhuma divulgação particular. Significa dizer que o aespa não cumpriu nenhum tipo de agenda de divulgação em 2021, o que está assustando o fandom. Como o grupo pode começar a carreira e pausar as atividades tão rapidamente?

K-Pop: Fãs reclamam da falta de divulgação do aespa
(Foto: Divulgação)

A SM Entertainment investiu muito na pré-divulgação do aespa. O girlgroup conquistou 867 mil seguidores no Twitter e três milhões no Instagram. As redes sociais também estão com baixa frequência de posts. O último post no Instagram foi no dia 18.

Grupo enfrentou acusações de plágio logo na estreia

A estreia do aespa foi grandiosa. O clipe de “Black Mamba” teve mais de 142 milhões de acessos no YouTube. Ele quebrou um recorde: clipe de estreia de um girlgroup de K-Pop a chegar mais rapidamente a 100 milhões de acessos. Bateu o número em dois meses. O single também rendeu a melhor estreia de um grupo da quarta geração do K-Pop no Spotify.

Assista a “Black Mamba”:

Paralelemente, o trabalho do aespa recebeu muitas acusações de plágio – o que pode ter feito a SM Entertainment a rever os próximos passos e dar uma segurada na agenda. O clipe de “Forever”, o segundo clipe, já não teve o mesmo alvoroço em seu lançamento. Em dois meses no ar, foi visto 40 milhões de vezes.

Escrito por Leonardo Torres

K-Pop: Após anúncio de disband, IZ*ONE se despede dos fãs

Álbum com grandes parcerias

DJ Khaled lança álbum com grandes parcerias; Tem Beyoncé?