Alguns fãs de K-Pop estão problematizando fanfics (histórias de ficção escritas por outros fãs) que sexualizam idols masculinos. Muitos desses idols ainda são menores de idade. Os fãs contra as fics abriram uma petição na Internet. A polêmica foi divulgada pelo site especializado AllKPop.
Essas fanfics são categorizadas como “real person slash”, por envolverem atos sexuais entre personagens que existem na vida real. Segundo o site AllKPop,
“Alguns estão questionando se a fanfic pode ser considerada uma forma de crime sexual digital, e a petição atualmente tem mais de 161.906 assinaturas. ‘Real person slash’ é descrito como um gênero de ficção envolvendo atos sexuais entre pessoas reais, enquanto uma fanfic comum é descrita como obras não oficiais de ficção escritas por fãs, envolvendo pessoas reais ou personagens fictícios”.
(Foto: Reprodução / AllKPop)
Crime sexual?
Existe uma petição similar com mais de 20 mil assinaturas contra “real person slash” com idols femininas do K-Pop. Na petição contra as fics de idols masculinos, os autores classificam as cenas de sexo como “cenas pervertidas”, muitas vezes envolvendo estupro. O texto divulgado fala mesmo em crime sexual digital.
“Inúmeras celebridades masculinas foram sexualizadas por meio dessa cultura. Quer a vítima seja uma mulher ou um homem, quer tenha ou não poder, ninguém deve ser submetido à cultura do crime sexual”, diz a petição.
Exemplos de fanfics “calientes”
No site Spirit Fanfiction, centro de fanfics brasileiras, é possível encontrar várias classificadas para maiores de 18 anos. Em geral, é porque descrevem atos sexuais, inclusive homossexuais, o que é um tabu na Coreia do Sul.
Uma das histórias mais populares, com 8,5 mil curtidas, é “O Garoto de Programa Virgem”. Nela, Jungkook (do BTS) é um adolescente, em fase escolar, que trabalha como garoto de programa.
(Foto: Reprodução / Spirit Fanfiction)
Em outra fanfic, Jimin (do BTS) é um ginecologista que desperta a paixão de uma paciente. Confira:
Prepare-se para uma noite histórica de muito groove e nostalgia! Kool & The Gang, conhecidos pelo hit inesquecível “Celebration”, retorna ao Brasil após mais...
A velocidade e o dinamismo da indústria musical atual são inegáveis, especialmente com a força das redes sociais. Essas plataformas se tornaram vitais para...