O universo do K-Pop está em choque nesta quarta (15/7). Min Ah, ex-integrante do girlgroup ILUV, cometeu tentativa de suicídio, de acordo com o site AllKPop. Min Ah chegou a deixar uma mensagem de despedida para os fãs no Instagram antes de se dirigir para a ponte do Rio Han, na Coreia do Sul. Ela foi salva por um policial.
A artista vem travando uma briga com a produtora e gravadora WKS ENE desde o ano passado. Ela debutou no ILUV em novembro e logo depois se ausentou dos compromissos profissionais por “questões de saúde”. No dia 12 de julho, Shin Minah revelou que havia conseguido se livrar do contrato de exclusividade com a WKS ENE na Justiça e disse estar lutando contra problemas de saúde mental.
Assista ao clipe do ILUV:
Bullying deixou sequelas na artista
Ela buscou tratamento psiquiátrico e acusou a WKS ENE de maus tratos e bullying. Min Ah contou para um fã no Instagram que o estresse profissional lhe causou insônia, perda de apetite e de peso. Ga Hyun, outro ex-membro do ILUV, confirmou que ocorreu o bullying.
Com a pressão do público pedindo uma explicação sobre as acusações, a WKS ENE apagou todas as contas oficiais do ILUV nas redes sociais. No dia 14 de julho, segundo o AllKPop, Shin Minah disse que estava com apenas 36 kg e que foi procurada pela empresa, pedindo que ela “ficasse quieta sobre o bullying”. Ela, por sua vez, falou que merecia um pedido de desculpas públicas – que não veio.