O grupo LOONA oficializou seu comeback, com a divulgação do pôster de seu quarto mini-álbum. O cartaz traz palavras em latim, o que pode ser uma pista sobre a nova era do girlgroup de K-Pop: “Citius, Altius, Fortius, Acta Est Fabula, Plaudite”.
“Citius, Altius, Fortius” é uma expressão latina que serve como lema dos Jogos Olímpicos. Significa “mais rápido, mais alto e mais forte”. Já “Acta Est Fabula, Plaudite” é uma expressão que significa “a história acabou, aplauda”, usada para anunciar o fim de uma peça teatral.
Ao divulgar o pôster no Twitter, o LOONA usou mais uma frase em latim: “a deo vocatus rite paratus”. Essa significa “Deus chama aqueles que estão devidamente preparados”. Por que o LOONA está usando frases em latim? Por enquanto, ninguém sabe. Mas o conceito da nova era já está sendo introduzido.
"A deo vocatus rite paratus"
LOOПΔ 4th Mini Album [&]
2021.6.28 pm6 (KST) Release#이달의소녀 #LOONA #ANDLOOΠΔhttps://t.co/5CfbXI886V pic.twitter.com/4MbsbMNN0R
— 이달의 소녀(LOOΠΔ) (@loonatheworld) May 31, 2021
O mini-álbum novo do LOONA se chama “&”. O lançamento está marcado para o dia 28 de junho.
Como foi a era anterior do LOONA?
Em outubro, o grupo de K-Pop lançou o mini-álbum “[12:00]”, o mais vendido de sua carreira. Ele entrou na Billboard 200, nos Estados Unidos, alcançou o Top 10 na parada World Albums, e vendeu cerca de 116 mil cópias na Coreia do Sul.
Essa era teve dois singles: “Why Not?” e “Star”. A segunda foi enviada para as rádios nos Estados Unidos e entrou no Top 50 das mais tocadas do país. A música chegou ao 39º lugar nas rádios, fazendo do LOONA o primeiro girlgroup ceorano desde o BLACKPINK a conseguir esse feito.
“Star” entrou em várias listas de “melhores do ano” – como do site BuzzFeede da revista Paper. Veja o clipe, que bateu 277 milhões de visualizações: