in

“K-Pop é para débil mental”, dispara crítico musical Régis Tadeu


O músico e crítico musical Régis Tadeu não gosta de K-Pop. Durante uma entrevista ao “Pânico” na rádio, o homem do “banquinho” do Raul Gil disparou ofensas para os fãs da música pop vinda da Coreia do Sul. “K-Pop é para débil mental. A pessoa precisa ser muito débil mental. Eu chamo essas bandas de salsichas musicais. A indústria de K-Pop é uma indústria de salsichas musicais. Cada banda é embalada em pacotinhos e colocada no mercado. Você pode ver que tem dezenas e dezenas de bandas, todas iguais”, disparou.

Ele realmente tem um problema específico com boygroups e girlgroups, a exemplo do BTS, que fará dois shows com ingressos esgotados no estádio Allianz Parque em São Paulo neste mês. Sobre esse formato de grupos, ele comentou: “os moleques têm uma taxa de testosterona igual a zero praticamente. A banda de meninas traz todas com o mesmo visual de bonequinhas retardadas, que é para ter a identidade com o público. É uma manipulação”.

Na mesma entrevista, Régis admite, contudo, que qualidade musical é algo muito subjetivo. “Na verdade, o que é qualidade para mim pode não ser para você. É muito subjetivo. O importante é despertar na pessoa a percepção de que a música é muito mais do que o ato de você ouvir a música. A música faz você pensar, faz você raciocinar. É por isso que a gente tem hoje um cenário de música popularesca no Brasil que é o espelho do retardamento mental coletivo que a gente tem no Brasil”, declarou.