(Foto: Divulgação)
in

K-Pop: CL parabeniza BTS pelo sucesso mundial

CL falou com jornalistas em entrevista coletiva e se disse feliz pelo sucesso do BTS.

A rapper CL realizou uma coletiva de imprensa nesta semana e falou sobre o BTS. Perguntaram para a artista o que ela achava do sucesso mundial do boygroup de K-Pop, e ela disse que fica muito feliz com o reconhecimento que eles conquistaram em outros países, como os Estados Unidos.

“Eu amo. Eu cresci assistindo à MTV e o motivo pelo qual eu quis ir para os Estados Unidos é que não havia muitos artistas asiáticos por lá na época. Então eu queria ser uma. Mas agora há muitos, fico muito feliz. O BTS é realmente admirável, e acho que eles estão fazendo um ótimo trabalho”, elogiou.

K-Pop: CL parabeniza BTS pelo sucesso mundial
(Foto: Reprodução / Instagram @chaelincl)

BTS colocou “Dynamite” no topo da parada de singles nos Estados Unidos

CL foi uma pioneira do K-Pop nos Estados Unidos, entrando na Billboard Hot 100 em 2016 com o single “Lifted”. Na ocasião, alcançou o 94º lugar. Hoje, ela assiste ao BTS liderar a mesma parada, com “Dynamite”, na frente de artistas norte-americanos.

Ela acredita que o K-Pop agora é visto como deve, como parte da indústria musical global. “Muitas pessoas que vivem nos Estados Unidos, assim como coreanos e asiáticos, agora sabem como se expressar. Estou muito satisfeita. Sinto que as fronteiras foram borradas e agora não é K-Pop de um lado e pop do outro. K-Pop é parte da indústria do pop”, destacou.

Tornou-se impossível ignorar o K-Pop. O clipe de “Dynamite”, por exemplo, quebrou vários recordes em sua estreia. Ele foi visto simultaneamente por três milhões de pessoas no YouTube e ultrapassou 101,1 milhões de reproduções nas primeiras 24 horas. Nenhum outro artistas havia conseguido isso antes… e nenhum conseguiu depois.

Além disso, o single – o primeiro do BTS em inglês – teve mais de 7,7 milhões de streams no Spotify só no primeiro dia – maior estreia mundial da plataforma. Sucesso absoluto!

CL faz comeback com dois singles

CL lançou dois singles de uma vez em seu novo comeback – “HWA” e “5 Star”. A rapper disse que essas músicas são para os fãs que tem esperado pacientemente por ela.

Depois que rompeu com a YG Entertainment, CL tem trabalhado sem nenhuma gravadora/produtora. “Eu quero aprender coisas diferentes e, para fazer isso, tenho que enfrentar as coisas de frente. Acho que não poderei fazer isso se entrar em uma agência”, explicou.

Escrito por Leonardo Torres

Veja os indicados ao Mnet Asian Music Awards 2020

A Fazenda 12: Jojo Todynho reclama de abstinência sexual