K-Pop: CL anuncia lançamento do single "Post Up"
(Foto: Reprodução / Instagram @chaelincl)
in ,

K-Pop: CL anuncia lançamento do single “Post Up”

Cantora começa a trabalhar sem a gravadora YG Entertainment.

CL está de volta! A cantora de K-Pop usou as redes sociais, nesta quinta (10/9), para anunciar o lançamento de seu próximo single. A música se chama “Post Up” e sairá na segunda (14/9). Confira o anúncio abaixo:

Ver essa foto no Instagram

+ASK.YOU SHALL RECEIVE+ #POSTUP #2020.09.14 #CL #CHAELINCL #🍒#씨엘 #🆑

Uma publicação compartilhada por CL (@chaelincl) em

CL estava com sua carreira solo atravancada pela gravadora YG Entertainment. No fim do ano passado, ela conseguiu se desligar completamente da empresa. A YG chegou a deletar as contas oficiais da CL no Twitter e no Facebook, o que marcou o fim da parceria.

Em seguida, CL abriu seu próprio canal no YouTube, com a descrição “em nome do amor”. É nesse canal, já com 1,3 milhão de inscritos, que ela vem postando uma série de teasers de “Post Up”. Já foram seis desde semana passada.

Veja um teaser:

CL fez sucesso no grupo 2NE1

A cantora CL ficou famosa como parte do girlgroup 2NE1, que durou de 2009 a 2016, com três álbuns de estúdio, três álbuns ao vivo e dois EPs. O 2NE1 chegou a ser considerado o girlgroup mais bem sucedido da Coreia do Sul, com mais de 66,5 milhões de cópias vendidas.

Terminado o grupo, CL continuou com a gravadora YG Entertainment e assinou contrato com o empresário americano Scooter Braun (Justin Bieber, Ariana Grande). Esse contrato abriu portas nos Estados Unidos, mas não emplacou. Sempre houve especulações de que a YG atrapalhava e empacava seus voos solos. Agora ela finalmente vive outro momento.

K-Pop: CL anuncia lançamento do single "Post Up"
(Foto: Reprodução / Instagram @chaelincl)

Como solista, o maior sucesso de CL foi “The Baddest Female” (2013), lançada quando o 2NE1 ainda estava em atividade. No ano passado, ela lançou um EP chamado “In the Name of Love”.

Veja o clipe de uma das músicas do EP:

Escrito por Leonardo Torres

Veja fotos do iate que Jay Z e Beyoncé alugaram por US$ 2 milhões semanais!

Veja fotos do iate que Jay Z e Beyoncé alugaram por US$ 2 milhões semanais!

Julio Secchin e Psirico caem no pagode baiano em "Bambolê". Foto: Divulgação

Julio Secchin e Psirico caem no pagode baiano em “Bambolê”