K-Pop: BTS empata recorde do BLACKPINK no YouTube
(Foto: Divulgação)
in ,

K-Pop: BTS empata recorde do BLACKPINK no YouTube

Eles são os grupos de K-Pop com mais clipes acima de um bilhão de acessos.

O BTS conseguiu! O grupo empatou com o BLACKPINK e agora eles são os dois grupos de K-Pop com mais clipes acima de um bilhão de visualizações no YouTube. Cada um detém quatro clipes com essa marca.

O BLACKPINK já tinha quatro clipes bilionários: “DDU-DU DDU-DU” (1,6 bilhão), “Kill This Love” (1,3 bilhão), “BOOMBAYAH” (1,2 bilhão) e “As If It’s Your Last” (um bilhão). O BTS, por sua vez, tinha três. Mas “Mic Drop (Steve Aoki Remix)” ultrapassou a marca nesta segunda (26/7), depois de três anos, oito meses e dois dias no ar.

Confira o ranking de clipes do BTS:

01) “DNA”: 1,3 bilhão de acessos
02) “Boy With Luv” (feat. Halsey): 1,3 bilhão de acessos
03) “Dynamite”: 1,1 bilhão de acessos
04) “Mic Drop (Steve Aoki Remix)”: um bilhão de acessos

O BTS tem ainda dois clipes próximos dessa marca – que devem ganhar a atenção dos fãs em mutirões futuros. “Fake Love” está com 972 milhões de reproduções e “IDOL” com 968 milhões.

Além disso, o BTS detém o recorde de clipe de grupo de K-Pop que chegou mais rapidamente a um bilhão de visualizações. Foi com “Dynamite”, que levou somente sete meses e 22 dias.

K-Pop: BTS empata recorde do BLACKPINK no YouTube
(Foto: Divulgação)

Jungkook diz que sucesso do BTS também é um “fardo”

Jungkook deu uma entrevista solo à Weverse Magazine e falou sobre vários assuntos. Um deles é sobre o sucesso mundial do BTS, que ele acabou dizendo que pode ser um “fardo”. Não, ele não é um ingrato que não gosta do reconhecimento, mas sabe a realidade que tudo tem dois lados.

“Eu nunca fui apegado aos números, mas por melhor que seja e feliz como estou, já que mantivemos os recordes desde ‘Dynamite’, também parece um fardo“, começou ele.

O cantor explica: “Um grande número de pessoas me dão reconhecimento, então tenho pensado que tenho que trabalhar mais, mas nos saímos ainda melhor com ‘Butter’ do que com ‘Dynamite’, então acho que acabei me sentindo oprimido. É assim que eu sou. O BTS é uma equipe incrível, mas talvez meu problema seja que não sou capaz de acompanhar o BTS“.

Escrito por Leonardo Torres

Nattan é o convidado do “E Aí, POPline?” desta quarta

D.O, do EXO, faz seu debut solo com EP e vídeo do single “Rose”