banner com link para rádio globo
ATEEZ atiça com foto teaser que mostra suposta data de comeback. (Foto: Reprodução Internet)
in ,

K-Pop: Agência do ATEEZ anuncia medidas judiciais contra sasaengs

Sasaengs é um termo muito utilizado na Coreia do Sul para definir os “fãs obcecados“

Depois da Big Hit Music e SM Entertainment, que já anunciaram ações para blindar seus artistas contra ataques maliciosos na internet, agora chegou a vez da KQ Entertainment. A agência responsável pelo grupo de K-Pop ATEEZ divulgou na última quinta-feira (27) que passará a tomar medidas judiciais contra sasaengs, termo muito utilizado na Coreia do Sul para definir os “fãs obcecados“, que na maioria das vezes passam dos limites e não respeitam a privacidade dos artistas.

(Foto: Reprodução Internet)

Através de um comunicado, divulgado pelo site Soompi, a agência declarou que, devido a uma contínua invasão de privacidade que seus artistas têm sofrido (além dos ataques), medidas já estão sendo tomadas.

A agência revelou que um dispositivo de localização foi descoberto em um veículo usado para as atividades da ATEEZ e adverte que serão tomadas fortes medidas legais contra o culpado que plantou o dispositivo.

Leia o comunicado completo na íntegra:

Olá. Aqui é KQ Entertainment.

Gostaríamos de agradecer aos fãs que sempre valorizam e apoiam o ATEEZ.

Anteriormente fizemos vários anúncios sobre a etiqueta do fã-clube e proibimos os fãs de visitarem os artistas durante suas atividades particulares programadas e em espaços privados, mas os incidentes de invasão de privacidade por meios ilegais continuaram a ocorrer.

Além disso, comportamentos que cruzam a linha, tais como seguir os artistas em suas atividades privadas e em áreas privadas simplesmente para seu próprio benefício, apesar das tentativas do pessoal de detê-los, obstruíram os negócios da empresa e causaram sofrimento psicológico aos artistas.

Recentemente, a empresa descobriu que alguém havia anexado um dispositivo de localização ao veículo de trabalho do artista e coletou ilegalmente informações sobre sua localização. Falamos com a delegacia de polícia local, que agora está rastreando o culpado e não haverá clemência ou negociação em relação à punição.

Seguindo adiante, em relação a todos os comportamentos que violam a vida privada de nossos artistas, aplicaremos medidas legais além do sistema de ‘blacklist’ existente, e essas pessoas serão excluídas de todos os eventos e atividades de participação dos fãs sem aviso prévio.

Também estamos recebendo dicas via e-mail para pôr fim à violação da vida privada de nossos artistas, por isso pedimos aos fãs sua cooperação.

Pedimos mais uma vez a segurança da ATEEZ e de seus fãs e uma cultura de fãs ordenada e adequada, portanto, solicitamos sinceramente sua cooperação.

Obrigado.”

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Eddie Vedder compartilha seu amor pelos Beatles e conta seu álbum favorito

Boninho confirma data de estreia do “BBB22” e mais novidades