O primeiro clipe do grupo aespa, “Black Mamba”, bateu 100 milhões de visualizações em menos de dois meses no ar. É um recorde. Ele se tornou o clipe de estreia de um girlgroup de K-Pop a chegar mais rapidamente à marca de 100 milhões de acessos.
“O fato de tantas pessoas estarem demonstrando interesse em nós nos faz querer trabalhar mais duro. Eu quero continuar mostrando o quanto eu posso mudar”, diz a integrante Giselle.
(Foto: Reprodução / YouTube)
Aposta da SM Entertainment
O aespa chamou muita atenção dos fãs de K-Pop por ser o primeiro girlgoup da produtora SM Entertainment desde o Red Velvet, que debutou em 2014. Além disso, o quarteto surgiu com uma proposta nova, de explorar a linguagem tecnológica de avatares. Isso não se restringe apenas ao clipe, mas também às performances.
Confira o vídeo do debut do aespa no palco, com sua primeira performance (com avatares):
Formado por Karina, Winter, Giselle e Ningning, o aespa pretende construir uma narrativa aos olhos do público. O nome do grupo deriva da combinação “æ” (avatar x experience) e “aspect” (aspecto em inglês). Já o nome do primeiro single é o nome do vilão desse universo fictício, Black Mamba.
(Foto: Divulgação)
No conceito proposto pela produtora sul-coreana SM Entertainment, Black Mamba está ameaçando o mundo ao bloquear a conexão entre os membros do aespa. “Elas irão mostrar mostrar atividades dramáticas e coloridas baseadas nas visões do mundo, encontrando uma nova versão delas mesmas, avatar, e experimentar um novo mundo”, diz a produtora.
Veja os bastidores do único clipe lançado até agora: