in ,

K-Pop: aespa quebra recorde com clipe de “Black Mamba”

Primeiro clipe do aespa bateu 100 milhões de acessos em menos de dois meses.

Foto: Reprodução / Instagram @aespa_official)

O primeiro clipe do grupo aespa, “Black Mamba”, bateu 100 milhões de visualizações em menos de dois meses no ar. É um recorde. Ele se tornou o clipe de estreia de um girlgroup de K-Pop a chegar mais rapidamente à marca de 100 milhões de acessos.

Não viu ainda? Assista:

Vale lembrar que o single “Black Mamba” também rendeu a melhor estreia de um grupo de quarta geração do K-Pop no Spotify. A música debutou com 730,4 mil streams em 24 horas, superando o recorde que até então era do TXT com “Crown”.

“O fato de tantas pessoas estarem demonstrando interesse em nós nos faz querer trabalhar mais duro. Eu quero continuar mostrando o quanto eu posso mudar”, diz a integrante Giselle.

K-Pop: aespa faz primeira performance de "Black Mamba"
(Foto: Reprodução / YouTube)

Aposta da SM Entertainment

O aespa chamou muita atenção dos fãs de K-Pop por ser o primeiro girlgoup da produtora SM Entertainment desde o Red Velvet, que debutou em 2014. Além disso, o quarteto surgiu com uma proposta nova, de explorar a linguagem tecnológica de avatares. Isso não se restringe apenas ao clipe, mas também às performances.

Confira o vídeo do debut do aespa no palco, com sua primeira performance (com avatares):

Formado por Karina, Winter, Giselle e Ningning, o aespa pretende construir uma narrativa aos olhos do público. O nome do grupo deriva da combinação “æ” (avatar x experience) e “aspect” (aspecto em inglês). Já o nome do primeiro single é o nome do vilão desse universo fictício, Black Mamba.

K-Pop: aespa quebra recorde com clipe de "Black Mamba"
(Foto: Divulgação)

No conceito proposto pela produtora sul-coreana SM Entertainment, Black Mamba está ameaçando o mundo ao bloquear a conexão entre os membros do aespa. “Elas irão mostrar mostrar atividades dramáticas e coloridas baseadas nas visões do mundo, encontrando uma nova versão delas mesmas, avatar, e experimentar um novo mundo”, diz a produtora.

Veja os bastidores do único clipe lançado até agora: