A JYP Entertainment, responsável pelo Stray Kids, emitiu na última segunda-feira (1º) um longo comunicado. No texto, a agência se desculpou publicamente após problemas no evento ISAC, conhecido também como Olimpíada dos Idols, no qual o grupo de K-Pop participou recentemente.
LEIA MAIS:
- Entenda porque a JYP está na mira dos fãs de Stray Kids
- Hyunjin se machuca durante turnê do Stray Kids nos EUA
- Stray Kids estreia álbum no topo da Billboard 200
No final de julho, fãs demonstraram preocupação a respeito da agenda do grupo de K-Pop. O cronograma deles estava bem cheio desde junho com o início da turnê “MANIAC” pelos Estados Unidos e depois shows no Japão. De quebra, eles ainda foram confirmados no ISAC, que aconteceu entre 30 de julho a 1º de agosto.
Os Stays, nome dado ao fandom de Stray Kids, já não estavam contentes e a situação azedou ainda mais durante a competição. Isso porque, pelo que parece, a empresa não deu tanto apoio aos fãs presentes no local, que precisaram providenciar seus próprios banners para torcer pelo grupo de K-Pop.
Nesse sentido, a JYP declarou em nota: “Gostaríamos de nos desculpar porque o ISAC não ocorreu bem. Em primeiro lugar, em relação à questão do custo de produção dos banners, gostaríamos de pedir desculpas por incomodar os fãs quando deveríamos ter sido gratos pelos seus esforços”. Ademais, foi dito que um suposto staff teria ameaçado fãs que estavam gravando o evento.
“No dia da gravação, descobrimos que um funcionário ameaçou ‘ler as cartas dos fãs em voz alta’ se eles não parassem de filmar e confirmamos isso com nossa equipe de marketing”.
Por fim, a JYP disse no comunicado: “Gostaríamos de pedir sinceras desculpas a todos os fãs que não puderam desfrutar do evento devido a este acontecimento desconfortável. Além disso, prometemos ter mais cuidado para que os fãs não se sintam desconfortáveis“.