O primeiro álbum do Justin Timberlake em sete anos, “The 20/20 Experience”, agradou à crítica especializada norte-americana. O CD recebeu boas classificações da Rolling Stone, da Billboard, do NY Daily News, e da Entertainment Weekly.
Na Rolling Stone, o disco recebeu quatro de cinco estrelas, o título de “maior evento pop de 2013” e classificação de neo-soul. A resenha destaca o paralelismo das dez músicas com relação ao que toca nas rádios – de maneira positiva.
Já a Billboard deu nota 88, de 100, para o álbum e considerou “The 20/20 Experience” uma versão mais relaxada e menos sexual do trabalho do Timberlake. A resenha apontou as diferenças entre “FutureSex/LoveSounds” e o CD novo, dizendo que o atual é mais complexo e complicado, porém não menos acessível.
O New York Daily News, que deu quatro estrelas, e a Entertainment Weekly, que classificou o álbum com um B, destacaram a parceria com o produtor Timbaland. “Seus sons básicos aderem à fórmula do Justin Timberlake: falsete de ouro, grooves eletro-R&B, trompetes Motown, e o glamour retrô seduzirão sua mãe”.