Já tem um tempo desde o último lançamento musical de Justin Timberlake (e esse tempo pode se prolongar bastante), mas o cantor/ator, em recente entrevista à revista gay The Advocate, assumiu seu apoio ao casamento gay.
O estado de Nova York foi o mais recente a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo e, sobre isso, Justin afirmou: “Eu fiquei sem palavras quando isso aconteceu. Eu acho que é tipo… Nós somos pessoas e somos diferentes, todos nós. E deveríamos usar nossas diferenças para nos unir ainda mais. Entende? Não ter medo de algo que nó não conhecemos.”
“Eu tenho muitos amigos que são gays. Dois dos meus melhores amigos são um casal, e minha conversa com eles é, tipo, é triste como as coisas demoram um tempo para progredir assim, mas foi uma grande grande vitória para a igualdade. Estou orgulhoso que Nova York tem a coragem de apoiar o que é certo.”
E falando sobre seus amigos gays, Justin explicou: “Eu sou um homem hétero que tem amigos homens que são gays. Não temos nenhum problema de comunicação. Não temos nenhum problema em ser dois amigos homens além de nossa diferença na orientação sexual.”
Em 2006, Lance Bass, companheiro de Justin Timberlake em seus tempos de ‘N Sync, assumiu sua homossexualidade publicamente e afirmou ter mantido sua orientação sexual em segredo para não prejudicar a popularidade do grupo.