Kanye West segue se envolvendo em novas polêmicas e depois que o rapper atacou ninguém mais, ninguém menos que Hailey Bieber, esposa de um de seus grandes amigos, Justin Bieber, fontes próximas a voz de “Peaches” afirmaram que o cantor rompeu a amizade com West.
LEIA MAIS:
- Kanye West critica Kim Kardashian e diz que “White Lives Matter” era apenas “engraçado”
- Kanye West diz para Justin Bieber “controlar” Hailey, após modelo defender editora de moda
- Filme sobre a vida real? Kanye West escolhe vencedor do Oscar para interpretar seu personagem
Tudo começou quando Kanye ofendeu a editora de moda global da Vogue, Gabriella Karefa-Johnson, que havia feito críticas à nova coleção da Yeezy que apresentou uma camiseta com os escritos “White Lives Matter” (“Vidas Brancas Importam“) – em referência a um movimento de extrema-direita nos EUA.
A peça foi incluída em um desfile surpresa da marca, em uma coleção de roupas do rapper, na última segunda-feira (3), durante a Semana de Moda em Paris. Assim como Bella Hadid e muitas outras modelos, Hailey Bieber também saiu em defesa de Gabriella.
Em seguida, Kanye fez uma série de publicações em seu Instagram e atacou Hailey. Em uma delas, ele a chamou de “obra de nariz Hailey Baldloose” e completou instigando Justin: “Controle sua garota antes que eu fique bravo. Você finge ser meu amigo certo”,depois de postar um artigo antigo de 2016 sobre Hailey e Drake em um encontro .
Toda essa polêmica parece ter afetado a amizade entre os dois artistas. Segundo o TMZ, fontes próximas a Justin Bieber afirmam que “eles (Justin e Jailey) estão obviamente feridos pelos ataques de Kanye, especialmente porque eles estavam lá para ele em 2020, quando ele estava passando por um momento difícil em sua vida“, se referindo ao transtorno de bipolaridade do rapper.
Além disso, eles afirmam acreditar que Kanye cruzou a linha, especialmente porque Hailey nunca o atacou em sua defesa à Gabriella. Ela apenas discursou em apoio a sua amiga depois que West a agrediu publicamente. Além do mais, a modelo afirma que nunca fez plástica no nariz.
Ainda segundo o site, as fontes afirmam que “Justin sempre foi super solidário e sensível aos problemas de Kanye, mas desta vez, ele precisou se distanciar e defender sua esposa”.
LEIA MAIS:
- Khloé Kardashian manda recado para Kanye West:”Já deu!”
- Kanye West diz que “Black Lives Matter foi uma farsa”
- Taylor Swift pode ter música com Drake incluindo shade para Kanye West e Kim Kardashian
Adidas anuncia revisão de parceria
Vale destacar que depois de toda essa polêmica, a Adidas, empresa que supervisiona e co-assina a coleção Yeezy, de Kanye, emitiu um comunicado afirmando que colocará a parceria para revisão. O aviso surge após manifestações consideradas racistas por parte rapper, criticando o movimento negro.
“Após diversos esforços para resolver a situação de forma privada, tomamos a decisão de colocar a parceria (com Kanye) sob revisão. Continuaremos a co-gerenciar o produto atual durante este período”, afirmou a Adidas em um pronunciamento.
Horas depois, o próprio rapper respondeu à marca. Através de seu seu Instagram ele se posicionou de forma polêmica e acusou a marca esportiva de usar os seus designs de maneira indevida.
“Foda-se a Adidas. Eu sou a Adidas. A Adidas estuprou e roubou meus designs”, escreveu West na publicação.