in ,

Justin Bieber recebe críticas duras sobre seu single “Yummy”: “uma música de R&B aleijada por letras bobas e um som cansado”

Geralmente quando um artista lança um single, o POPline costuma fazer um apanhado do que a crítica especializada está falando. Na maioria das vezes, dá pra fazer uma boa balança entre críticas negativas e positivas. No entanto, com “Yummy”, novo single do Justin Bieber lançado nesta sexta-feira (03), não dá pra negar que a maioria das críticas foram negativas.

Emboras alguns sites especializados reconheçam a bela voz de Bieber e o esforço de apresentar uma nova sonoridade, a maioria acha a música “simples”, “boba”, entre outros adjetivos não favoráveis.

Leia o destaque:

NME

Claramente motivado e disposto a aproveitar sua recente experiência de vida para um bem criativo, a chegada do próximo capítulo musical da história de Justin Bieber pareceu uma perspectiva bastante atraente a princípio. Mas o conteúdo lírico de “Yummy”, o primeiro single de seu próximo quinto álbum, falha com essas expectativas desde o início, pois Bieber decide não se aprofundar. […] Embora não seja exatamente como as irresistíveis ‘What Do You Mean?’ e ‘Sorry’ que lançou em seu retorno de 2015, o simples, mas navegável ‘Yummy’ ainda será devorado como o apetite inicial pelos fãs de Bieber desde que ainda esperam pelo anúncio do álbum. Se futuros singles ou o novo álbum oferecerão algum avanço nessa simplicidade – ou mesmo se “R&Bieber” é digno do hype que ele deu a ele – ainda está para ser visto.

Pitchfork

Descaradamente projetada para receber atenção no aplicativo TikTok (ele se juntou ao serviço apenas para a ocasião), não tem profundidade e é uma música de R&B aleijada por letras bobas e um som cansado. O platô da música assim que começa, nunca ultrapassa a repetição infantil de “Yummy-Yummy” em seu coro. […] “Yummy” é um retorno morto à chegada que até Bieber parece entediado.

The New York Times

“Yummy” perde muito de seu sabor depois de apenas algumas rodadas – tanto que você percebe mais rapidamente do que deveria que Bieber construiu a ponte da música em torno de uma verificação de nome de sua marca de calçados.

Billboard

Sua opinião sobre “Yummy” provavelmente se resumirá àquele refrão ultra-relaxado, que é o refrão mais simples de Bieber desde os dias de “Baby”, há uma década. No entanto, por sua parte, Bieber o vende como um hino direto de R&B, com sua bela voz e destacando seu falsete durante o minuto final. Como sempre, a voz de Bieber contém nuances e habilidades suficientes para seduzir ao longo de uma estrutura direta e amiga do rádio.

Escrito por Caian Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Especial 2010/2019: os “feats” vieram para ficar, fortalecem à cena e reforçam discursos importantes

Sucesso no cinema com personagem, Jennifer Lopez confessa que já considerou ser stripper na vida real antes da fama