Os problemas do Justin Bieber com os paparazzi, com a imprensa, com os seguranças e com a vizinhança vão virar tema de músicas novas. Assim, ao contar sua versão das histórias, o cantor pretende colocar um ponto final em todas as polêmicas. “Esperamos que a caça às bruxas termine quando ele fale por si mesmo nas músicas”, declarou seu empresário Scotter Braun ao MTV News.
O single “Heartbreaker” – anunciado no mês passado, e prometido para breve – será o primeiro passo para desmitificação dos rumores. Mas, Braun avisa, não é para que os fãs pensem que será o primeiro single de um álbum. A ideia é lançar as músicas inéditas em um formato diferente. “Entendam que haverá uma maneira muito única dessas músicas serem lançadas, algo sem precedentes”, avisou.
É o que eles chamam de projeto “Music Journals” – com dezenas de composições feitas ao longo da “Believe Tour”. Para aproveitar o material, e aproveitá-lo logo, a equipe decidiu que um álbum não seria o formato adequado. “Decidimos que deve haver uma maneira diferente de um álbum normal para permitir que ele se expresse em música enquanto lida com tanta bobagem – histórias diferentes diariamente”, explicou.