in

Justin Bieber já pode voltar a Argentina sem risco de ser preso, diz site


A Argentina colocou fim ao banimento de Justin Bieber no país. Segundo o site TMZ, um “documento de resolução” foi apresentado em 18 de dezembro encerrando oficialmente a proibição do cantor entrar no país. Ele era processado por supostamente mandar um de seus guarda-costas agredir um fotógrafo em novembro de 2013. Era sua fase “bad boy”.

A Corte Suprema da Argentina considerou Justin Bieber culpado e a ordem era que, assim que ele desse entrada no país, fosse conduzido para uma delegacia para prestar depoimento. Havia um mandado de prisão contra o cantor. Por isso, ele não foi à Argentina com a “Purpose World Tour” em 2017, embora tenha visitado toda a América do Sul.

Na época, fãs fizeram um abaixo-assinado pedindo que a Justiça da Argentina perdoasse o cantor. Os beliebers argentinos não queriam ficar sem show. Mas não deu. Na época, Justin se pronunciou e se desculpou com o público: “se as coisas mudarem, eu adoraria ir, mas por enquanto não posso. Argentina, eu realmente amo você. É, de fato, um dos meus lugares favoritos para cantar. Gostaria que esse não fosse o caso. Meus advogados dizem que é o que é. Beliebers argentinos, eu amaria mais do que tudo levar à ‘Purpose Tour’ aí, mas até que as condições legais mudem, não posso. Sorry, Argentina”.