Tudo indica que Justin Bieber e Katy Perry estariam negociando seus catálogos musicais por um valor milionários. É que, segundo informações do Hits Daily Double, o HDD, enquanto o astro pop tenta vender seu arsenal por 200 milhões de dólares, a cantora norte-americana estaria avaliando o conteúdo numa quantia avaliada entre 80 e 100 milhões de dólares.
Leia Mais:
- Justin Bieber lança companhia de água sustentável na Copa do Mundo do Catar
- Harry Styles, Adele, Justin Bieber: Saiba os 100 maiores hits de 2022 na Billboard Hot 100
- Disfarçado: Justin Bieber usa peruca para não ser reconhecido no Japão
E a negociata é mais comum do que parece. Na dinâmica, um músico pode vender os diretos do seu catálogo para algum investidor, que fica com o lucro da obra a partir do momento da venda. A renda surge através da contabilidade de streamings, downloads, royalties e anúncios. Com isso, ele lucra com o tempo. Já o artista, até então dono do catálogo, arrecada de forma imediata.
Anteriormente, catálogos de Bod Dylan, David Bowie, Bruce Springsteen, Iggy Azalea e Bruno Mars também foram vendidos para grandes editoras de música por valores milionários.
De acordo com o HDD, Justin Bieber estaria prestes a fechar o acordo, conforme fontes próximas ao artista teriam relatado ao sote especializado. Os valores também foram revelados pelo portal. O cantor do álbum “Justice” estaria negociando algo em torno de 200 milhões de dólares.
“Ainda não há confirmação de quem está pagando o grande cheque para Bieber e equipe, mas fomos informados de que o pacto deve ser fechado em breve“, informa a publicação do HDD, destacando que, até o momento, Justin acumulou cerca de 13 milhões de atividades nos EUA, gerando mais de 17 bilhões de streams, além de vender 50 milhões de cópias.
Enquanto isso, especula-se que Katy Perry estaria ás voltas de um acordo semelhante, embora em menor escala, já que a negociação é avaliada entre 80 milhões a 100 milhões de dólares. Tudo indica que os responsáveis estariam interessados em fechar o processo até o fim do ano.
Leia mais:
- Katy Perry polemiza ao revelar seu voto para prefeitura de LA
- Where We Started: Katy Perry faz performance com Thomas Rhett em premiação
- Katy Perry desmente que tem problemas nos olhos após vídeo polêmico
Em novembro deste ano, Iggy Azalea vendeu seu catálogo de publicações e suas gravações masters após uma negociação milionária. Segundo a Billboard, o acordo feito entre a rapper e o Domain Capital Group incluía todas as ações da artista em seu catálogo atual. O valor exato da venda não foi divulgado publicamente, mas o relatório aponta para um “acordo de oito dígitos“.
Enquanto isso, o selo Bad Dreams, de Iggy, é totalmente propriedade dela e agora tem um novo contrato de distribuição a ser finalizado no futuro, o que significa que ela poder ter novo catálogo a longo prazo. No Twitter, a rapper afirmou que ganhou “uma quantia que significa que não preciso trabalhar mais um dia na minha vida”. Parece que foi uma bela negociação, não é mesmo?!