Justin Bieber polêmica
Foto: Divulgação
in ,

Justin Bieber diz: “não nos ensinaram sobre história negra”

Discurso de Martin Luther King apareceu em álbum de Justin Bieber e isso causou polêmica.

Justin Bieber está se dando bem nas paradas com seu álbum “Justice“, mas isso não impede que haja polêmica em paralelo. Ele recebeu críticas por inserir entre as faixas um discurso sobre a igualdade racial de e Martin Luther King, pastor e ativista dos direitos civis dos afro-americanos, assassinado em 1968.

Justice
Foto: Divulgação

As críticas foram muito faladas. Muita gente achou inapropriado colocar um discurso tão sério no meio de músicas que falam de temas frívolos, por exemplo. Em recente fala no Clubhouse, Bieber explicou seu lado, dizendo que teve boas intenções.

“Sendo canadense… Eles não nos ensinaram sobre a história negra. Simplesmente não fazia parte do nosso sistema educacional”, disse o artista, como reporta a Billboard.

Acho que para mim, vindo do Canadá, eu era ignorante e fazia piadas insensíveis quando era criança, honestamente eu era apenas uma parte do problema porque eu simplesmente não sabia disso. Para mim, ter esta plataforma para compartilhar este momento cru de Martin Luther King em um tempo em que ele sabia que iria morrer pelo que estava defendendo é muito importante“, explicou.

Die For You

A música “Die For You” vem na tracklist uma faixa depois do forte discurso. Apesar de nome forte, “morrer por você”, essa é uma carta de amor à sua esposa, Hailey Baldwin. Isso pareceu estranho para os críticos e ele também comentou.

Admitindo que sabe que tem “um longo caminho pela frente”, Bieber afirmou que quer “continuar crescendo e aprendendo” sobre essas injustiças sociais e que ele apenas queria “amplificar a voz de Martin Luther King”. A questão da ordem das músicas foi apenas um acidente.

Não estou tentando fazer uma conexão entre mim e Martin Luther King… Mas eu tenho este homem que estava pronto para morrer e o que ele acreditava ser verdade. Se eu não estiver disposto a enfrentar algum tipo de ridicularizarão ou julgamento de pessoas sobre meus motivos ou o que quer que seja, para mim, seria um acéfalo“, completou.

Confira abaixo o áudio onde Bieber fala disso:

LEIA MAIS
>> Filha de Martin Luther King apoia Justin Bieber em polêmica

Escrito por Caian Nunes

Horácio Brandão, Colunista POPline.Biz é Mundo da Música

Vacina anti-fake SIM!

BBB 21: João e Juliette se unem para consolar Camilla em festa