Justin Bieber acaba de atingir um novo feito no Spotify com o seu hit de 2015, “Where Are Ü Now“. A faixa – uma parceria com Diplo, Jack Ü e Skrillex – chegou ao um bilhão de streams na plataforma, sendo a 12ª música do cantor a atingir tal feito – um recorde para qualquer artista.
LEIA MAIS:
- Justin Bieber e Katy Perry negociam venda de seus catálogos musicais, diz site
- “Não aprovei nenhum produto”, diz Justin Bieber sobre coleção com sua imagem
- Justin Bieber iguala feito poderoso de Ed Sheeran no Spotify
- ‘Festão’ de aniversário de Billie Eilish reúne Justin Bieber, Doja Cat, Lil Nas X e mais
Com mais de 79 milhões de ouvintes mensais, o astro canadense é o quarto artista mais escutado no Spotify e acumula músicas com mais de um bilhão de streams, são elas: “Love Yourself“, “Despacito (Remix)“, “Sorry“, “Cold Water“, “I Don’t Care“, “Stay“, “Peaches“, “Intentions“, “I’m The One”, “Let me love you”, “What Do You Mean?” e, agora, “Where Ara You Now?“.
.@justinbieber breaks the record for most songs with over 1 billion streams in Spotify history (12).
— chart data (@chartdata) December 21, 2022
Até então, JB estava empatado com Ed Sheeran na liderança do ranking de artistas com canções com mais de um bilhão de streams na plataforma, mas acaba de deixar o britânico com a segunda posição.
Catálogo em negociação
Segundo o Hits Daily Double, Bieber está negociando o seu catálogo musical por 200 milhões de dólares (mais de 1 bilhão de reais). Na dinâmica, um músico pode vender os diretos do seu catálogo para algum investidor, que fica com o lucro da obra a partir do momento da venda. A renda surge através da contabilidade de streamings, downloads, royalties e anúncios. Com isso, ele lucra com o tempo. Já o artista, até então dono do catálogo, arrecada de forma imediata.
Bod Dylan, David Bowie, Bruce Springsteen, Iggy Azalea e Bruno Mars venderam seus catálogos para grandes editoras de música por valores milionários