in

Justin Bieber desabafa sobre a fama: “não desejo isso para ninguém”


Justin Bieber está na capa da revista de rock indie NME, que falou muito mal dele nos últimos anos e o elegeu o “pior artista pop de todos os tempos”. Sentar-se para dar uma entrevista para esta publicação é bastante significativo. Os jornalistas da NME gostaram do álbum “Purpose”, o que acaba sendo uma opinião muito importante, por causa de todo o inegável preconceito. “Quando eu comecei isso, eu só queria cantar e fazer música”, diz o canadense. “Eu era novo, não lia blogs de celebridade ou via o que estava se passando. Mas aí fiquei famoso e as pessoas começaram a me reconhece. Fiquei meio ‘cara, não canto para isso’. E a Amy [Winehouse] no documentário fala sobre como ela não queria ser famosa, só queria fazer música. É tipo ‘vocês podem me deixar sozinha, só quero fazer música. Por favor, me deixem sozinha’”.

tumblr_nxoeckTnbd1qhft5ko1_r1_1280

Justin viu o filme sobre a trajetória da Amy durante um voo recentemente, e ficou profundamente tocado. Ele se identificou muito com o documentário, e ficou refletindo sobre os ônus da fama. São vários, ele garante. “Ela estava mergulhada nas drogas e as pessoas faziam graça disso. As pessoas acharam que era divertido cutucar quando ela estava no fundo do poço, empurrando-a para baixo até que ela não tinha mais nada. E é isso que estavam tentando fazer comigo. Ninguém sabia o que eu estava sentindo. Eu estava me rebelando para ir mais fundo, e me levou um minuto para perceber que eu não vou deixá-los vencer”, discursa.

Ter paparazzi seguindo-o o tempo todo é algo que o incomoda de verdade. Justin já deixou de sair para vários lugares para não ter que lidar com isso, mas hoje em dia prefere não deixar de fazer algo por conta do assédio, já que “provavelmente vai ser assim o resto da vida”. Ele, no entanto, fica deprimido às vezes – e se sente isolado, cercado por multidões. “Você está no seu quarto de hotel e há fãs por toda parte, paparazzi te seguindo em todos os lugares, e isso é intenso. Quando você não pode ir a algum lugar ou fazer algo, você fica deprimido. Há uma frase do Jim Carrey que é ‘se todo mundo fosse famoso, depois ninguém ia querer ser famoso’. E é verdade. Eu não desejaria isso para ninguém”.

2-15JustinBieber_Hero_Lead_111115.hero

2015JustinBieber_Feature_01_111115

2015JustinBieber_Feature_1_111115