Christina Aguilera Bionic
in ,

#Justice4Bionic: Christina Aguilera adiciona “Little Dreamer” ao “Bionic” nas plataformas digitais e álbum se destaca no iTunes

No dia 8 de junho de 2010, exatamente dez anos atrás, o mundo conhecia o “Bionic”, o sexto álbum de estúdio de Christina Aguilera, considerado um dos discos mais subestimados da história da indústria fonográfica internacional.

Christina Aguilera Bionic
Foto: Divulgação

Com uma qualidade musical inegavelmente incrível, o “Bionic” não vendeu tanto quanto Christina Aguilera e sua gravadora esperavam e o disco teve sua programação de divulgação, com singles, apresentações e ate turnê, encurtados, dando lugar à trilha sonora do filme “Burlesque”, que a cantora protagoniza ao lado de Cher.

“Bionic” não teve vendas desastrosas, mas para a unanimidade dos fãs da cantora o projeto não teve a valorização que merecia, principalmente pelos arriscados temas e estéticas para a época. Por algumas vezes, Aguilera foi chamada de “sintética” e “forçada” pela crítica. “Bionic” estreou em terceiro na Billboard, chegou ao primeiro na parada canadense e britânica. No site do Metacritic, que reúne e faz uma média de notas das críticas elaboradas pela mídia, o disco pontuou 56 de 100. Entre os usuários, a nota sobe para 8.1.

10 anos do “Bionic”

E para celebrar uma década do lançamento desse que é um dos álbuns queridinhos dos fãs de Christina Aguilera, a campanha #Justice4Bionic, iniciada pelos fãs da cantora, incentiva a compra do “Bionic” no iTunes e da reprodução de suas faixas nas diversas plataformas de streaming existentes atualmente.

Christina Aguilera também participou ativamente das comemorações dos 10 anos do disco, inserindo uma faixa anteriormente não presente na tracklist digital do “Bionic”: “Little Dreamer”. A ação foi a mesma que Britney Spears fez na celebração recente de seu álbum “Glory”, inserindo a faixa “Mood Ring” nas plataformas digitais.

Destaque no iTunes

E logo na manhã desta segunda-feira (08), o “Bionic” já aparece com destaque no iTunes de vários países do mundo, em especial no Brasil. Por aqui, tanto o disco como a faixa “Little Dreamer” estão em primeiro lugar entre os mais vendidos da loja musical virtual da Apple.

Nos Estados Unidos, o “Bionic” já figura no Top 50 dos álbuns mais vendidos do iTunes.

Christina Aguilera Bionic iTunes 2020
Foto: Reprodução / Kworb

A campanha #Justice4Bionic é também um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira (08) e os fãs de Christina Aguilera também estão na missão de destacar o “Bionic” na rede social de microblogs.

Escrito por Kavad Medeiros

Cabrera elogia Ludmilla, conta detalhes de “Tua Raivinha” e anuncia clipe da parceria

BTS

Fãs do BTS imitam a banda e doam US$ 1 milhão para o “Black Lives Matter”