Parece que o processo que acusava Key Alves e outros participantes de terem sido racistas no BBB23 chegou ao fim. A decisão judicial teria definido que não houve nenhum ato racista da jogadora de vôlei contra Fred Nicácio. Por isso, o processo teria sido arquivado.
LEIA MAIS:
- Após polêmica de áudio vazado, Patrícia Ramos revela “climão” com Key Alves em festa
- Será? Fotos de Key e Vini Jr. no ‘mesmo quarto’ geram suspeita de affair
- Fred Nicácio no BBB23: Intolerância ou racismo religioso?
De acordo com o site LeoDias, a decisão judicial determinou que Key Alves, Gustavo Benedetti e Cristian Vanelli não foram racistas com Fred Nicácio. Vale pontuar que a ação não foi movida pelo médico. Na verdade, quem acusou os três ex-BBBs foi o advogado William David.
Na ação aberta na 26ª Vara Criminal da Comarca da Capital, no Rio de Janeiro, o advogado alegou que os participantes do BBB23 tiveram uma “conduta preconceituosa e intolerante dos noticiados contra a religião de Fred Nicácio”.
Vale lembrar que, na época da repescagem do reality, Key Alves assumiu ter sido intolerante com o participante. Ela, no entanto, negou categoricamente que havia sido racista. “Te peço muita desculpa mesmo, porque depois que saímos a gente vê que o que fizemos foi erradíssimo. Só que racismo a gente não praticou, porque poderia ser qualquer pessoa, entende? Não é porque você é negro, não é nada disso”, disse ela.
Nas redes sociais, a jogadora de vôlei fez publicações que, aparentemente, são sobre a decisão judicial. “Nunca desacreditem de quem é você! E nunca aceitem alguém falar o que você não é. Sua essência só você e Deus sabe! Sempre soube da minha”, escreveu ela. Até o momento, Fred Nicácio e os outros envolvidos no caso não se pronunciaram.
Nunca desacreditem de quem é você ! E nunca aceitem alguém falar o que você não é.
Sua essência só você e Deus sabe !
Sempre soube da minha— Key Alves (@keyalvesoficial) September 5, 2023