“Jurassic World 4” é muito real. As filmagens já estão em andamento, e a Universal Pictures divulgou as primeiras fotos de Jonathan Bailey, Scarlett Johansson e Mahershala Ali em cena. Além disso, o longa ganhou um título específico: “Jurassic World Rebirth” (algo como “Jurassic World: Renascimento”, em português).
O renascimento tem tudo a ver com essa etapa da franquia, que já faturou quase US$ 4 bilhões de bilheteria com os três filmes anteriores e agora ganha um novo elenco. Scarlett Johansson interpreta a especialista em operações secretas Zora Bennet, contratada para a missão de proteger material genético de três dinossauros. Jonathan Bailey, por sua vez, é o paleontólogo Henry Loomis, e Mahershala Ali vive Duncan Kincaid, o líder da equipe mais confiável de Zora.
Qual a história de “Jurassic World 4”?
A história se passará cinco anos após os eventos retratados em “Jurassic World: Domínio” (2022). O planeta se prova inóspito para os dinossauros e uma equipe corre para garantir amostras de DNA das três criaturas mais colossais – da terra, do mar e do ar – que estão isolados em ambientes equatoriais. Além disso, esses dinossauros detêm a chave para uma droga que trará benefícios milagrosos para salvar vidas humanas.
Além dos nomes citados, o novo elenco inclui ainda Rupert Friend, Manuel Garcia-Rulfo, Luna Blaise, David Iacono, Audrina Miranda, Philippine Velge, Bechir Sylvain e Ed Skrein. O roteiro foi escrito por David Koepp, o mesmo do original “Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros” (1993), e a direção está a cargo de Gareth Edwards (de “Rogue One: Uma História Star Wars”).
O filme está com estreia marcada para 2 de julho de 2025.