Jurado do The Voice Kids, Carlinhos Brown inova ao lançar álbum infantil! Foto: Marco Froner
Jurado do The Voice Kids, Carlinhos Brown inova ao lançar álbum infantil! Foto: Marco Froner
in ,

Jurado do The Voice Kids, Carlinhos Brown inova ao lançar álbum infantil!

Jurado do The Voice Kids, Carlinhos Brown, lança um novo projeto infantil. Com dez canções que são como manifestos de esperança compõem o novo lançamento de Carlinhos Brown. O cantor lança o álbum “Paxuá e Paramim em: A floresta dos rios voadores”.

Jurado do The Voice Kids, Carlinhos Brown inova ao lançar álbum infantil! Foto: Marco Froner
Jurado do The Voice Kids, Carlinhos Brown inova ao lançar álbum infantil! Foto: Marco Froner

Compostas, em sua maioria, durante a pandemia, seis delas com a cantora, compositora e arte-educadora Milla Franco, as músicas são um refresco de alegria em tempos sombrios e serão mostradas em live infantil do artista no sábado (22), com transmissão no YouTube e também em canais abertos de emissoras educativas e culturais de sete estados brasileiros.

O lançamento, que também traz uma faixa uma parceria com Arnaldo Antunes, confirma o quanto a espontaneidade das crianças carrega a bateria criativa de Carlinhos Brown.

Nove das dez músicas acabaram de sair do forno e mergulham no universo encantado de personagens e elementos da natureza para fazer um chamado sobre a responsabilidade de cada um no futuro do planeta.

Este é o segundo álbum de Paxuá e Paramim, tendo sido o primeiro, “Carlinhos Brown Kids apresenta Paxuá e Paramim – Vol 1”, lançado no último mês de julho, com seis canções do artista compostas para a Série Pertencimento Ambiental.

Carlinhos Brown fala sobre a importância do álbum para o despertar da consciência

“Essa comunhão que buscamos entre a criança e a natureza é, para mim, o significado de futuro. O humano se educa com o tempo. Nós somos uma cadeia de imperfeições, mas já temos consciência e inteligência de que erros passados não podem mais se repetir, sobretudo nos cuidados que devemos ter com a natureza, pois somos parte dela, portanto se trata de uma questão de autocuidado”, defende o músico.

Carlinhos Brown ainda salienta a importância de falar sobre a beleza da natureza para as crianças:

“O certo é que, nas novas canções, rios, florestas, pássaros, índios, chuva e sol são cantados e embalados por arranjos musicais que transportam quem ouve para um ambiente solar de fé no futuro. “O mestre Paulo Freire nos ensinou que a esperança não pode ser mais aquela do esperar e sim a do esperançar – do fazer constante, da tentativa e erro, da criação em movimento. Sou compositor porque fui escolhido em um ambiente da natureza para dar respostas em forma de canções. E é assim que a minha árvore frutifica”.

LIVE – No dia seguinte ao lançamento do álbum (22), a feliz combinação entre música e aprendizado inspira mais uma realização de Carlinhos Brown voltada para o público infantil. Ao lado dos indiozinhos Paxuá e Paramim, o artista apresenta, às 16h, a live “Carlinhos Brown Kids – Proteja-se e cuide do seu planeta”, que também conta com a participação de Milla Franco.

Escrito por Redação POPLine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Show inédito de Gilberto Gil com Orquestra é lançado no YouTube

Manu Gavassi e Chay Suede: uma timeline até o clipe "Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim"

Manu Gavassi e Chay Suede: uma timeline até o clipe “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim”