Jurado do The Voice Kids, Carlinhos Brown, lança um novo projeto infantil. Com dez canções que são como manifestos de esperança compõem o novo lançamento de Carlinhos Brown. O cantor lança o álbum “Paxuá e Paramim em: A floresta dos rios voadores”.
Compostas, em sua maioria, durante a pandemia, seis delas com a cantora, compositora e arte-educadora Milla Franco, as músicas são um refresco de alegria em tempos sombrios e serão mostradas em live infantil do artista no sábado (22), com transmissão no YouTube e também em canais abertos de emissoras educativas e culturais de sete estados brasileiros.
O lançamento, que também traz uma faixa uma parceria com Arnaldo Antunes, confirma o quanto a espontaneidade das crianças carrega a bateria criativa de Carlinhos Brown.
Nove das dez músicas acabaram de sair do forno e mergulham no universo encantado de personagens e elementos da natureza para fazer um chamado sobre a responsabilidade de cada um no futuro do planeta.
Este é o segundo álbum de Paxuá e Paramim, tendo sido o primeiro, “Carlinhos Brown Kids apresenta Paxuá e Paramim – Vol 1”, lançado no último mês de julho, com seis canções do artista compostas para a Série Pertencimento Ambiental.
Carlinhos Brown fala sobre a importância do álbum para o despertar da consciência
“Essa comunhão que buscamos entre a criança e a natureza é, para mim, o significado de futuro. O humano se educa com o tempo. Nós somos uma cadeia de imperfeições, mas já temos consciência e inteligência de que erros passados não podem mais se repetir, sobretudo nos cuidados que devemos ter com a natureza, pois somos parte dela, portanto se trata de uma questão de autocuidado”, defende o músico.
Carlinhos Brown ainda salienta a importância de falar sobre a beleza da natureza para as crianças:
“O certo é que, nas novas canções, rios, florestas, pássaros, índios, chuva e sol são cantados e embalados por arranjos musicais que transportam quem ouve para um ambiente solar de fé no futuro. “O mestre Paulo Freire nos ensinou que a esperança não pode ser mais aquela do esperar e sim a do esperançar – do fazer constante, da tentativa e erro, da criação em movimento. Sou compositor porque fui escolhido em um ambiente da natureza para dar respostas em forma de canções. E é assim que a minha árvore frutifica”.
LIVE – No dia seguinte ao lançamento do álbum (22), a feliz combinação entre música e aprendizado inspira mais uma realização de Carlinhos Brown voltada para o público infantil. Ao lado dos indiozinhos Paxuá e Paramim, o artista apresenta, às 16h, a live “Carlinhos Brown Kids – Proteja-se e cuide do seu planeta”, que também conta com a participação de Milla Franco.