Jungkook é o maknae do BTS, apelido tradicional na Coreia do Sul para definir uma pessoa ‘mais nova’. Quando o grupo debutou em 2013, ele tinha apenas 15 anos, mas apesar da pouca idade, sempre se mostrou uma verdadeira estrela — tanto que foi “procurado por muitas empresas” antes do lançamento do primeiro single “No More Dream”.
LEIA MAIS:
- Sabia que o BTS quase teve 8 integrantes? Conheça Kim Jihoon!
- Tiktoker revela encontro inesperado com membro do BTS: “Minha vida parece um K-drama”
- Sem censura! Fotos inéditas do BTS sem camisa atiçam fãs no Twitter
“Jungook tinha apenas 15 anos, no segundo ano do ensino médio. […] Mas ouvi dizer que ele era procurado por muitas outras empresas”.
Jungkook, que hoje tem 26 anos, tinha uma reputação impressionante, tanto pela aparência, como também pelo talento. Kim Jihoon confessou que sentia ciúmes do artista, porque em sua opinião ele era um “gênio”. Mas acrescentou que JK é tão talentoso e apaixonado que qualquer coisa em que ele trabalhe terá sucesso.
“Ele tem muitos talentos, então se ele trabalha no canto, ele se torna bom em cantar”.
LEIA MAIS:
- BTS: Veja a tradução de “Closer Than This”, nova música de Jimin
- BTS: Mesmo no exército, Jimin anuncia single “Closer Than This”!
- J-Hope revela que QUASE não debutou com o BTS em 2013
Jungkook conquista o mesmo recorde do BTS – mas como artista solo
Vale dizer que a carreira musical do astro está pausada no momento, isso poque ele acabou de se alistar no exército sul coreano. Embora JK possa estar ocupado servindo ao seu país, algumas de suas músicas ainda estão subindo nas paradas da Billboard! Nesta semana, por exemplo, ele conquistou outra vitória importante e, ao fazê-lo, igualou um feito que só foi alcançado pelo BTS.
Na parada Radio Songs dessa semana, Jungkook conquistou mais um hit no top 40. A música “Too Much”, que é uma colaboração com The Kid Laroi e Central Cee, subiu para a 38ª posição. A música entra no top 40 pela primeira vez, trazendo o cantor de volta ao espaço competitivo.
LEIA MAIS:
- BTS: Novas fotos de Jungkook e Jimin no exército são divulgadas
- Sabia? BTS conta que grupo quase acabou por causa de UMA música
- BTS: Antes de ir ao exército, V faturou valor exorbitante em publicidade; saiba quanto!
JK agora coleciona dois hits entre os 40 primeiros na parada Radio Songs da Billboard, que acompanha as músicas de melhor desempenho nas estações de rádio dos Estados Unidos, independentemente do gênero. Com a ascensão de “Too Much”, ele se torna apenas o segundo artista musical sul-coreano a conquistar mais de um hit entre os 40 primeiros na mais importante parada de rádio publicada pela empresa.
O astro do BTS alcançou pela primeira vez o top 40 da parada Radio Songs no ano passado – pelo menos com seu próprio nome. Ele se juntou a Charlie Puth no single “Left and Right”, que se tornou outro sucesso para os dois artistas. A música alcançou a 28ª posição.
LEIA MAIS:
- Após alistamento militar, fãs homenageiam BTS com músicas no topo dos charts
- Hybe, responsável pelo BTS, levanta capital para investir na música latina; saiba os possíveis alvos
- Fãs do BTS respeitam pedido dos integrantes em dia de alistamento militar; entenda!
O único outro nome musical sul-coreano a conquistar mais de uma vitória no top 40 da parada Radio Songs é o BTS. O grupo, que tem Jungkook como um de seus membros, lidera todas as estrelas do K-pop com o maior número de grandes sucessos na lista de reprodução. Até o momento, o septeto obteve três sucessos no top 40 da lista.
O BTS foi o que mais subiu na parada de músicas de rádio com “Dynamite”. Esse sucesso global alcançou a 10ª posição e é a única vitória no top 10 entre os artistas de K-pop. Em seguida, eles levaram “Butter” à 20ª posição um ano depois. Também em 2021, “My Universe”, uma colaboração com o Coldplay, alcançou a 25ª posição.
Apenas alguns outros músicos sul-coreanos também conseguiram entrar no top 40 da lista Radio Songs. “Gangnam Style”, de Psy, entrou na lista em 2012. Este ano, “Cupid”, do Fifty Fifty, quase igualou esse resultado.