Jungkook é um verdadeiro fenômeno; e os números podem provar! Celebrando sucesso de sua carreira solo, em paralelo aos trabalhos com o BTS, o cantor sul-coreano vem quebrando recordes, provando ser uma potência na indústria K-Pop. Tanto que, nesta segunda (27), um feito inédito foi atingido por ele nas plataformas ao ultrapassar o montante de 1 bilhão de streams no Spotify.
LEIA MAIS
- Jungkook, do BTS, viaja com baleias voadoras pelo Qatar no clipe de “Dreamers”
- V, do BTS, surpreende os fãs com cover natalino
- RM, do BTS, ultrapassa 1 bilhão de streams no Spotify
Sucesso global, o astro, que no ano passado conquistou a crítica ao laçar “Dreamers”, música feita especialmente para a Copa do Mundo do Catar 2022,se tornou o ato solo K-Pop mais rápido a chegar à casa do bilhão somando todos os créditos de suas canções no aplicativo de música.
Só a faixa “Left and Right”, música de Charlie Puth em parceria com o cantor sul-coreano conta com mais de 551,8 milhões de plays. Já “Dreamers”, lançada no final do ano passado, somo mais de 220 milhões de reproduções, assim como “Stay Alive”, com cerca de 207,8 milhões de streams.
#JungKook has now surpassed 1 billion streams on Spotify across all credits. He’s the fastest K-Pop soloist to reach this milestone. pic.twitter.com/cOth36B1sa
— chart data (@chartdata) March 27, 2023
E tem mais! Jungkook ainda foi eleito, em janeiro deste ano, um dos melhores cantores de todos os tempos, de acordo com a opinião de alguns jornalistas especializados na indústria musical. Seu nome apareceu numa lista que elencou os 200 artistas mais potentes da história. É muito sucesso!
O músico de 25 anos foi o único integrante do BTS a aparecer na matéria publicada pela Rolling Stone, ficando na posição de número 191. A jornalista Kristine Kwak o descreveu como “um artista forte, escreveu várias canções e é conhecido por ser extremamente trabalhador e humilde, apesar do sucesso que experimentou em uma idade tão precoce.”
A autora ainda o elogiou pelo vocal dinâmico. “Ele atinge notas altas com facilidade e harmoniza com seus colegas sem esforço, sempre dando ao seu público novos improvisos e riffs vocais inesperados para manter as coisas interessantes.”
Vale dizer que a popularidade de Jungkook o garantiu a chance de cantar a música-tema da Copa do mundo do Catar, “Dreamers”.