BTS
Foto: Big Hit Entertainment
in ,

Jungkook, do BTS, é eleito o maior IDOL do K-POP após milhões de votos

Veja como ficou ranking!

Sabe quem é o maior IDOL do K-POP? De acordo com mais de 14,5 milhões de votantes do site King Choice, é o Jungkook, do BTS. Ao todo, 54.822.857 pessoas votaram na enquete que pergunta sobre o tema.

Entre as opções, estavam todos os integrantes do BTS, BLACKPINK, TWICE, EXO, incluindo G-Dragon, IU, Hwasa, Jackson Wang, Kim Jaejoong, Taemin, entre outros. Mas não teve jeito, Junkook foi primeiro lugar!

BTS
Foto: Reprodução Facebook (@bangtan.official)

O segundo lugar ficou com Lisa, do BLACKPINK. Ela, inclusive, teve mais votos positivos que o Jungkook, mas também havia um contraponto de votos negativos, daí deu a diferença.

No ano passado, o vencedor desta mesma votação foi G-Dragon, do Big Bang. Este ano, ele deu uma queda para a 17ª posição.

Veja o top 20:

#1 Jungkook – BTS
#2 Lisa – BlackPink
#3 Kim HyunJoong – SS501
#4 Jimin – BTS
#5 Jennie – BlackPink
#6 Yunho – TVXQ
#7 Kim JaeJoong – JYJ
#8 Jisoo – BlackPink
#9 Rose – BlackPink
#10 Cha Eunwoo – ASTRO
#11 Jin – BTS
#12 V – BTS
#13 Taemin – SHINEE
#14 Bobby – iKON
#15 Changmin – TVXQ
#16 Jung Yonghwa – CNBLUE
#17 G-Dragon – Big Bang
#18 Suga – BTS
#19 J-Hope – BTS
#20 RM – BTS

VEJA A LISTA COMPLETA

BTS é eleito artista do ano pela revista ‘Time’

A dominação K-Pop é real! O BTS foi eleito como o Personalidade do Ano no Entretenimento pela “Time”. A conceituada revista classifica o grupo sul-coreano como “a maior banda do mundo” devido aos recordes quebrados e à conexão com seus fãs em diversos países, os “armys”.

“O BTS não é mais só o maior artista de k-pop nas paradas. Eles se tornaram a maior banda do mundo — ponto final. Entre o lançamento de múltiplos álbuns e a quebra de todos os tipos de recorde, o BTS atingiu o auge do pop em 2020.”, justificou a “Time”.

Em entrevista à publicação, Suga, membro do conjunto, declarou que ainda se surpreende com os frutos colhidos. “Há momentos em que ainda fico surpreso com todas as coisas inimagináveis que estão acontecendo. Mas eu me pergunto: quem vai fazer isso senão nós?”.

Na matéria sobre o anúncio, os integrantes refletem sobre o seu sucesso: “Não tenho 100% de certeza como aconteceu”, diz RM. Comparações com os Beatles também foram levantadas pelos meninos. “A diferença é que somos sete, e também dançamos”, brinca V.

BTS lança remix natalino de "Dynamite"
(Foto: Reprodução / YouTube)

“Foi um ano em que passamos por muitas dificuldades. Pelo lado de fora pode parecer que estamos indo muito bem, e os números certamente mostram isso, mas também tivemos um ano difícil, como todo mundo“, refletiu Jimin, sobre a pandemia do coronavírus.

Apesar de todo, eles se mantem otimistas e reconhecem, como indica o próprio prêmio da “Time”, que o ano foi um ponto de virada para eles. “Não sei bem se já conquistamos o respeito de todo mundo, mas vejo que as pessoas estão começando a pensar: ‘Ok, eles não são só uma síndrome, um fenômeno. Esses meninos da Coreia estão fazendo isso de verdade”, refletiu RM.

A publicação também elegeu o jogador de basquete LeBron James como atleta do ano. A “pessoa do ano” ainda não foi escolhida. Entre os finalistas, estão Joe Biden, Donald Trump, trabalhadores de saúde e o médico Anthony Fauci e movimentos por justiça racial.

Escrito por Caian Nunes

Músicas internacionais que deveriam ter tido mais atenção em 2020

Músicas internacionais que deveriam ter tido mais atenção em 2020

Uau! Jesy Nelson muda visual uma semana após sair do Little Mix