Com o cancelamento da campanha por trás de “Magia Amarela”, Juliette e Duda Beat se posicionaram mais uma vez. As duas, que foram acusadas de plágio, utilizaram suas redes sociais para falarem sobre o assunto e, novamente, negaram a participação no processo criativo de todo o material que foi lançado.
LEIA MAIS:
- Após acusações de plágio, marca cancela campanha com Juliette e Duda Beat
- Juliette e Duda Beat são acusadas de plagiar projeto de Emicida e Evandro Fióti; entenda!
- Juliette compara turnê “Caminho” com “The Celebration Tour”, da Madonna: “Rainha do universo”
Em seu Instagram, Juliette publicou um story com mais um texto sobre a polêmica de plágio que foi envolvida. “É extremamente necessário e importante informar que eu e minha equipe jamais compactuaríamos ou participaríamos cientemente de atitudes de plágio e apropriação criativa“, iniciou.
“Fui contratada para uma campanha publicitária em que interpretaria uma canção e um videoclipe e, nesses casos, os processos de liberações autorais são de responsabilidade do contratante. Peço desculpas e lamento profundamente as consequências deste ocorrido”, acrescentou.
A cantora ainda garantiu que sua equipe tomará providências para que erros como esse não se repitam, seja com trabalhos artísticos ou comerciais. “Por fim, informo que a campanha foi cancelada e a música será retirada de todas as plataformas digitais“, avisou.
Duda Beat também se posicionou sobre as acusações de plágio e negou envolvimento com o processo criativo do projeto. “Ratifico que não existiu qualquer participação criativa minha na concepção, identidade visual, composição da letra ou produção musical da faixa/jingle publicitário da campanha Magia Amarela, da Bauducco”, afirmou.
“Peço desculpas pela situação gerada e renovo meu compromisso de estar vigilante sobre os direitos de propriedade intelectual e a diversidade de oportunidades dentro do contexto artístico e comercial que me couber daqui por diante”, escreveu ela em nota.
As duas avisaram que a música será retirada das plataformas digitais. Até o fim do fechamento desta matéria, “Magia Amarela” segue disponível para ser ouvida.