O Spotify contratou a ex-executiva da Paramount + Julie McNamara como sua nova diretora de estúdios e vídeos nos EUA, divulgou o The Hollywood Reporter. Reportando-se a Dawn Ostroff, chefe de conteúdo e diretor de negócios de publicidade do Spotify, McNamara será responsável por definir a visão criativa para os estúdios da plataforma e liderar as parcerias para o Spotify Originals, incluindo The Ringer, Gimlet, Parcast e Studio 4, Higher Ground e Meghan Markle e Prince Áudio Archewell de Harry.
A veterana da ViacomCBS foi mais recentemente a EVP e chefe de programação da Paramount +, onde ajudou a lançar o serviço de streaming – então chamado CBS All Access – com originais com script como “Star Trek: Discovery” e “The Good Fight”. Depois que o streamer foi rebatizado para Paramount +, McNamara também desenvolveu originais como “The Offer: The Making of The Godfather”, “Yellowstone: 1883”, “iCarly revival” e “SpongeBob: Kamp Koral”.
Leia mais:
- Juliette tem a segunda melhor estreia na história do Spotify Brasil
- Philips Hue e Spotify: integração direta entre iluminação e som
- Spotify amplia programa de assinatura de podcasts nos EUA
Ainda de acordo com a publicação, McNamara ingressou na CBS All Access depois de passar 10 anos na CBS Television Studios, onde atuou como evp de desenvolvimento de drama e supervisionou programas como “The Good Wife”, “Elementary”, “Criminal Minds”, “Hawaii Five-0” e “Jane the Virgin”. Ela saiu da ViacomCBS em maio, logo depois que Tom Ryan foi nomeado chefe da ViacomCBS Streaming, após 15 anos na empresa.
Vale destacar que, Courtney Holt, que veio da Disney para o Spotify em 2017, continuará a gerenciar parcerias e licenças exclusivas como vice-presidente do negócio de podcast global do Spotify.
Spotify lança ferramenta de publicidade para podcast no Brasil
O Spotify inovou e anunciou uma nova era da publicidade em formato de podcasts no Brasil. A plataforma trouxe para o país o Spotify Podcast Ads, uma maneira para os anunciantes aproveitarem ao máximo este canal de mídia em expansão e a oportunidade de alcançar um público valioso e engajado.
Com a tecnologia Streaming Ad Insertion (SAI), o Spotify Podcast Ads entrega e gera relatórios sobre impressões confirmadas em vez de downloads. Este é um grande passo para os anúncios em podcasts. Assim, os profissionais de marketing agora têm informações importantes sobre quem ouviu o anúncio e qual foi o desempenho do criativo. Com esse novo nível de insight digital, os anunciantes podem tomar decisões ainda mais orientadas por dados para suas campanhas em podcasts.