in ,

Juliana Paes compara Disney+ e TV Globo: “consigo palpitar mais”

Juliana Paes estrelará a série “Vidas Bandidas” no Disney+ ao lado de Rodrigo Simas e Thomás Aquino.

Juliana Paes compara Disney+ e TV Globo: "consigo palpitar mais"
(Foto: Divulgação / Disney+)

Ícone das novelas da TV Globo, Juliana Paes participou de um evento de gala do Disney+ na terça (4/6), no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Ela é a protagonista de uma série de ação de cinco episódios que a plataforma de streaming promete estrear em breve, “Vidas Bandidas”. “O streaming vem abrindo um mundo de possibilidades pra gente”, ela diz ao POPline. Na série, Juliana interpreta uma chefe de tráfico e entra em confronto contra os personagens de Rodrigo Simas e Thomás Aquino.

“Existe uma grande diferença de gravar para o streaming, porque a gente tem a possibilidade de gravar em cenários reais, já que o streaming não conta ainda com os grandes estúdios. Então a gente grava muito em locações de verdade. As histórias acabam sendo um pouco mais abertas também. Existe um fluxo de troca de informação. A gente consegue palpitar mais nos personagens. A gente consegue ter um processo de pré-produção com um pouco mais de autonomia, em que a gente dá um toque e o diretor retorna. A gente consegue enfiar mais o dedo nessa mala de bolo”, conta a atriz.

Juliana Paes compara Disney+ e TV Globo: "consigo palpitar mais"
Juliana Paes e Rodrigo Simas no evento do Disney+ (Foto: POPline)

Leia mais:

Ela defende, no entanto, que há lugar para tudo, inclusive as novelas. “Acho que sempre vão ter força. Elas podem perder em números, mas nunca vão perder completamente. Existem pessoas que curtem. Eu sou uma pessoa que ainda assiste novela”, comenta. Desde que terminou seu contrato de exclusividade com a Globo, ela já voltou à emissora para “Pantanal” e “Renascer”. Mas também gravou essa série para o Disney+ e outra para a Netflix, também inédita.

“Dá para trafegar nos dois mundos. Quando terminei meu modelo de contrato com a Globo, nunca achei que eram propostas dissonantes. Sempre achei que dava para fazer um pouco aqui e um pouco lá. O barato da nossa vida de ator é poder trabalhar em todas essas frentes. Cada desafio é uma coisa diferente”, diz Juliana Paes.

Juliana Paes compara Disney+ e TV Globo: "consigo palpitar mais"
(Foto: Divulgação / Disney+)

Mundo do crime é o pano de fundo de “Vidas Bandidas”, com Juliana Paes

Em “Vidas Bandidas”, ela é Bruna, a chefe de uma quadrilha que assalta turistas no Rio de Janeiro. Até que dois bandidos de sua quadrilha, Serginho (Rodrigo Simas) e Raimundo (Thomás Aquino) se voltam contra ela. “É uma história de vingança”, fala a atriz. Ela promete muitas cenas de ação e um conteúdo que, apesar de estar no Disney+, certamente não é para crianças.

“A gente já sabe que tudo que é legal ou é ilegal ou imoral. ‘Vidas Bandidas’ traz esse tema que todo mundo se identifica que é a vontade de se vingar. Às vezes alguém fala atravessado com a gente, e você fica pensando na hora de dormir ‘eu tinha que ter respondido isso…’. Você ruminado aquele desejo de vingança. Só que o buraco é mais embaixo nos desejos de vingança da série”, adianta Juliana.

O Disney+ ainda não anunciou a data de estreia de “Vidas Bandidas”.

"Vidas Bandidas": Juliana Paes termina gravação de série do Star+
(Foto: Divulgação Star+/ Helena Gentil Barreto)