A Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas anunciou a lista de indicados ao Emmy Internacional nesta quinta (19/9), e a ausência de Juliana Paes chamou a atenção. A atriz tem torcida no Brasil por conta de sua atuação no melodrama “Pedaço de Mim”, da Netflix.
Leia mais:
- “Pedaço de Mim” mostra futuro da dramaturgia brasileira nos streamings
- Juliana Paes lança série na Disney e fala de escolhas profissionais: “maturidade”
- “A gente às vezes quer se vingar”, diz Juliana Paes com elenco de “Vidas Bandidas”
- Julio Andrade é indicado ao Emmy Internacional pela 3ª vez
Mas Juliana ainda tem chances. A lista de indicados ao Emmy Internacional contempla os melhores do ano 2023. Julio Andrade, por exemplo, foi nomeado como melhor ator pela série “Betinho: No Fio da Navalha”, lançada em 1º de dezembro de 2023. O período de elegibilidade para o Emmy Internacional 2024 é de 1º de janeiro de 2023 até 31 de dezembro de 2023.
“Pedaço de Mim”, a “novela da Netflix”, estreou em 5 de julho de 2024. O programa e Juliana Paes só poderão concorrer ao Emmy Internacional de 2025, que terá sua lista de indicados anunciada daqui a um ano.
“Pedaço de Mim” rendeu muitos elogios à Juliana Paes
O melodrama brasileiro chamou a atenção fora do Brasil, e dividiu opiniões nos Estados Unidos. “Pedaço de Mim” acompanha a terapeuta ocupacional Liana, que sonha em ter um filho com o marido. Quando ela finalmente engravida, é um caso raro da medicina: uma gravidez de gêmeos bivitelinos em que cada bebê é de um pai. Um é do marido, o outro do homem que a estuprou. Juliana recebeu muitos elogios por sua atuação no drama.
“Pedaço de Mim” passou duas semanas na liderança do Top 10 mundial das séries de língua não inglesa mais vistas da Netflix, e seis semanas ao todo no ranking. O sucesso foi tanto que Juliana Paes foi levada a Los Angeles para conhecer a sede da Netflix em Hollywood.