Desde a popularização da internet e suas ferramentas, ficou muito comum o mundo descobrir talentos, especialmente na música. Foi assim com Lily Allen, Justin Bieber, Shawn Mendes e tantos outros. E agora, essa ajuda vai a um nível de produção e um jovem produtor musical começou a chamar a atenção de artistas e do público por seu trabalho em mashups e remixes.
A nova sensação musical da internet é um jovem produtor chamado Jimir Reece Davis. Seu trabalho é o de misturar duas músicas populares, de artistas super diferentes, em uma só faixa, além de criar remixes completamente novos para sucessos de grandes artistas da música.
E nos últimos dias, Jimir começou a viralizar no Twitter com seu trabalho, chamando a atenção, inclusive, de alguns dos artistas que ele usou para seus mashups e remixes, como a dupla Chloe x Halle, John Legend, LL Cool J, Kehlani e MC Hammer.
Confira alguns dos trabalhos do produtor:
.@rihanna’s ‘kiss it better’ x luther vandross’s ‘never too much’. 💞 pic.twitter.com/0wNENEDhuO
— amorphous (@loneamorphous) November 26, 2020
let’s gooo. >>>@beyonce @chloexhalle 💞 pic.twitter.com/oAWFZu7bpx
— amorphous (@loneamorphous) November 28, 2020
.@theestallion & @beyonce’s ‘savage’ meets mark morrison’s ‘return of the mack’. 💞 pic.twitter.com/kiBr7S7nKa
— amorphous (@loneamorphous) November 25, 2020
.@rihanna, @djkhaled & @brysontiller’s ‘wild thoughts’ meets toto’s ‘africa’. 💞 pic.twitter.com/TLmL5f4wQ1
— amorphous (@loneamorphous) November 24, 2020
.@chloexhalle’s ‘busy boy’ x @janetjackson’s ‘that’s the way love goes’. 💞 pic.twitter.com/Dd5EWCyX6X
— amorphous (@loneamorphous) November 26, 2020
A repercussão dos últimos dias
Jimir trabalha com produção musical já há alguns anos, mas só nos últimos dias ele viu seus seguidores no Twitter crescer de forma impressionante, em especial por causa dos compartilhamentos e respostas de alguns dos artistas ao seu trabalho.
“Eu comecei a produzir sete anos atrás. Eu comecei a fazer mashups, por causa do tédio, cerca de cinco anos atrás. Tudo o que está acontecendo, já não era sem tempo. Apenas maluco como a vida pode literalmente mudar da noite pro dia. Sou mais do que abençoado”, escreveu o jovem produtor.
i’ve started producing seven years ago. i started making mashups, out of boredom, about five years ago. everything that’s happening, has been a long time coming. just crazy how life can literally change overnight. beyond blessed. 🥺
— amorphous (@loneamorphous) November 28, 2020
Apesar da aparente pouca visibilidade a té falta de trabalho e reconhecimento dentro da indústria, a música de Jimir já apareceu até nos ensaios da “On The Run II Tour”, de Beyoncé com JAY-Z.
Um dos trabalhos que mais chamou a atenção dos artistas foi o mashup de “Kiss It Better”, de Rihanna, com “Never Too Much”, de Luther Vandross.
chefs fuckin kiss 😩 https://t.co/J17Rqelu6u
— Kehlani (@Kehlani) November 28, 2020
You’re welcome… hands in The air!!!!!!🔥🔥🔥🔥🔥🥂🍾 https://t.co/q9gddQhr3T
— LLCOOLJ (@llcoolj) November 28, 2020
🔥🔥🔥🔥🔥
— John Legend (@johnlegend) November 26, 2020
MC Hammer ainda elogiou o trabalho de Jimir: “Nosso DJ do Dia de Ação de Graças”.
WHAT IS GOING ON!?!?!? 😭 https://t.co/4QRaeqetp4
— amorphous (@loneamorphous) November 26, 2020
Com toda a repercussão positiva, Jimir não conseguiu segurar a emoção e compartilhou um vídeo chorando e agradecendo todo o carinho e apoio que vem recebendo nos últimos dias.
“Eu realmente odeio chorar, mas está tudo bem ser vulnerável. Muito obrigado a todos vocês. Apesar de minha paixão ser produzir, eu faço esses pequenos mashups com um verdadeiro amor e admiração por esses artistas que me inspiram. Obrigado a todos vocês pelo apoio”, escreveu.
i genuinely hate crying but it’s okay to be vulnerable.
thank all of you so much. though my passion is producing, i make these little mashups out of genuine love and admiration for these artists that inspire me. thank you all for the support. 🥺 pic.twitter.com/KoGFusQlHP— amorphous (@loneamorphous) November 29, 2020