(Foto: Instagram/@matheus_arpex)
in ,

Episódio da bicicleta no Leblon: jovem acusado de racismo é demitido

Internautas apontam controvérsias na demissão; entenda!

O caso de racismo no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, segue repercutindo. Um dos jovens acusados de sugerir que o instrutor de surf Matheus Ribeiro teria roubado uma bicicleta elétrica no último final de semana foi demitido da empresa que trabalhava.

Matheus foi acusado de roubar uma bicicleta que era sua (Foto: Instagram/@matheus_arpex)

Segundo o jornal Extra, uma grande cobrança nas redes sociais fez com que a loja Papel Craft desligasse o funcionário de suas funções. Só que, segundo especulações de internautas, a empresa seria da mãe do jovem acusado.

Comentários como “Ele foi demitido não, ele foi tirar uma licença prêmio, afinal a mãe dele é a dona da empresa” e “A mãe demitiu o filho, agora ele terá mais tempo livre para fazer mais m*rda” ganharam destaque nas redes.

(Foto: Instagram @matheus_arpex/Facebook)

Até o momento a empresa não se pronunciou oficialmente sobre a decisão ou rumores.

Relembre o caso

Matheus estava em frente ao Shopping Leblon com a sua bicicleta quando foi abordado pelo casal, que, ao que tudo indica, tinha acabado de perder a sua. No vídeo, os dois já aparecem se desculpando pelo engano.

Na legenda da publicação, o instrutor conta que eles já chegaram o acusando de ter sido a pessoa que levou a bicicleta. “Você pegou aquela bicicleta ali agora, não foi?“, questiona o rapaz. “É sim, essa bicicleta é minha“, respondeu a jovem.

Matheus contou que pegou o celular para mostrar fotos antigas com a bicicleta, mas os dois não foram convencidos até que tentaram abrir um cadeado com a chave que eles tinham. E não conseguiram.

“Não aguentam nos ver com nada, no mesmo lugar que eles?! Piorou. Eu não era alguém pedindo esmola ou vendendo jujuba. Um preto numa bike elétrica?! No Leblon? Ah só podia ser, eu acabei de perder a minha, foi ele”, escreveu Matheus.

Veja o vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Matheus Ribeiro (@matheus_arpex)

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Spoiler mostra Bruninho com ciúme de Gabi Rippi no “De Férias”

“Grow”: Avril Lavigne e Willow Smith gravam clipe nos EUA