Jotta A, ex-cantora gospel, deu um passo importante em seu processo de transição. É que a artista apresentou nesta segunda-feira (13) seu novo nome social, após a retificação de gênero na carteira de identidade. A artista, que se chama Ella Viana de Holanda, ajustou o documento um ano após se reconhecer como mulher trans. “Me liga, amor. Ella”, escreveu a cantora nas redes sociais.
Leia mais:
- Ex-cantora gospel Jotta A se assume mulher trans
- Cantora Jotta A diz que ver Lina no BBB22 a ajudou em sua transição
- Jotta A passa por procedimento facial e não descarta prótese nos seios
Quando ainda se apresentava como Jotta A, a artista ficou conhecida ao vencer a competição de calouros do “Programa Raul Gil”, do SBT, quando era criança. Posteriormente, ela lançou álbuns no segmento, contando ainda com uma indicação ao Grammy Latino, em 2014.
Na publicação desta segunda, Ella comemora o mudança de seu RG, compartilhando uma foto do documento. A artista oficializou publicamente ser mulher trans em abril de 2022, dois anos após deixar a carreira gospel. “Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivenciando todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa”.
Amigos e admiradores a parabenizaram pela conquista. “Ameiii, prazer Ella”, escreveu Rebecca. nos comentários. “AMIGAAAAAAAA. Eu estou tão feliz por ver essa publicação. Que alegria”, disse a advogada Carol Novaes. “Te amo! Muito orgulho”, afirmou a influenciadora Karen Kardasha.
No ano passado, a cantora debutou no pop com a música “Éden”, faixa do “Apollo 11′. A canção mistura a estética e sonoridade dos anos 80 com uma letra poderosa que reflete como o amor é atemporal. “Espero que as pessoas possam entender a mensagem que pretendo transpassar”, declarou a cantora ao POPline na época em que estava para estrear a canção.
Primeiramente,o projeto, como já diz o nome, faz alusão à famosa expedição lunar fruto de décadas de pesquisas científicas e muito investimento. Nesse sentido, o processo que pode ser comparado com o atual momento da carreira, que também se aprofundou — tanto no pessoal, como também no profissional — para decolar no gênero com que se identifica.