in ,

Josh Klinghoffer, ex-Chili Peppers, é processado por homicídio culposo de pedestre; veja vídeo

A vítima morreu após ser atropelada pelo guitarrista

Jim Bennett/Getty Images

O ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer, está sendo processado por negligência e homicídio culposo. Ele dirigia o carro que atropelou e matou um pedestre em março, conforme noticiou o TMZ, que recebeu um vídeo do momento (confira mais abaixo).

LEIA MAIS:
Eddie Vedder recebe apoio vocal de músicos e Josh Klinghoffer em show
Flea faz homenagem para fã brasileira do Red Hot Chili Peppers que morreu inesperadamente
Eddie Vedder sobre cancelamentos de shows do Pearl Jam: “experiência de quase morte”

De acordo com o site de notícias, que também teve acesso ao processo, Josh estava dirigindo um GMC Yukon preto em Alhambra, Califórnia, quando virou à esquerda e bateu em uma pessoa que estava na faixa de pedestres. O documento diz que o homem, Israel Sanchez, de 47 anos, foi arrastado pelo asfalto como resultado da colisão e sofreu um traumatismo contundente na cabeça, ferimentos que o mataram poucas horas depois.

O vídeo mostra um homem atravessando uma rua na faixa de pedestres quando é atropelado por trás por uma SUV preta fazendo uma curva à esquerda. O processo diz que o músico estava dirigindo o carro e nem sequer pisou no freio. Ele também é acusado de se distrair ao volante.

Alerta de vídeo sensível

Para o TMZ, o advogado de Klinghoffer, Andrew Brettler, declarou:

“Foi um acidente trágico. Depois que Josh atropelou esse pedestre no cruzamento, ele imediatamente estacionou, parou o carro, ligou para o 911 e esperou até a polícia e a ambulância chegarem. Obviamente, ele está cooperando com a polícia durante toda a investigação de trânsito. Este foi um acidente puramente trágico.”

Josh Klinghoffer ganhou notoriedade mundial ao fazer parte do Red Hot Chili Peppers de 2010 a 2019, quando foi anunciado o retorno de John Frusciante. Atualmente, ele está na “Dark Matter Tour” com o Pearl Jam.